Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

PERIGO EM VIA PÚBLICA!!!



FOTOS - ANDRÉ PORTOCARRERO em 20/12/2009
As imagens falam.
Total desrespeito aos cidadãos e irresponsabilidade, marcas registradas na "criação" deste animal.
Pitbull amarrado por uma corda, em uma placa de obra numa vila recém construída, no local de um assentamento popular, em frente ao Bairro Jardim Florianópolis, logo no início da estrada Cuiabá-Chapada.
Nem sinal de qualquer autoridade pública para recolher a fera e, claro, do suposto do dono.
Interessante é que na primeira casa da vila, ao lado onde o animal está amarrado, funciona uma creche,vejam as pinturas na fachada da casa atrás do cão.

12 ANOS DE LUTA CONTRA A "MORDIDA FATAL"

Logo que os ataques destas feras bestiais começaram a ganhar as páginas dos noticiários em escala de verdadeiras avalanches, como ocorre até hoje, eu, que já tinha muito interesse por cães, tendo convivido com eles desde antes de nascer, como ainda ocorre devido ao fato que em minha casa sempre tivemos a companhia de cachorros, decidi estudar e pesquisar a verdadeira natureza e a história destes animais aqui no Brasil e mundo afora.
Esta matéria foi publicada na coluna QUEBRA-TORTO no Jornal DIÁRIO DE CUIABÁ em 30/11/1998. Lá se vão 12 anos de luta contra esta esdrúxula situação de sermos obrigados a conviver com estes animais completamente inviáveis para estarem inseridos no seio de nossa sociedade, visto que está mais que confirmada a sua completa inviabilidade para serem criados como animais de estimação.

MAIS ATAQUES EM PORTUGAL E BRASIL

EM PORTUGAL

Um cão de raça Pitbull que se encontrava a atacar e a morder transeuntes e outros cães na vila da Nazaré, foi abatido a tiro domingo pela PSP, anunciou hoje esta força policial.

Segundo um comunicado da PSP, o cão provocou ferimentos de mordedura em três pessoas, de 38, 62 e 65 anos, que foram assistidas no centro de saúde da Nazaré

Dois cães, um de raça Golden Retriever e outro de raça Caniche, foram também atacados.

A PSP está a efetuar diligências para localizar e identificar o proprietário do cão.

http://www.regiaodeleiria.pt/2010/02/cao-abatido-na-nazare-apos-morder-tres-pessoas/


NO BRASIL - COM VÍDEO (PORTAL R7)

Um cão pit bull atacou uma criança de 11 anos em São José do Rio Preto, 440 quilômetros de São Paulo.

A criança levou três pontos no rosto e passa bem.

Um levantamento realizado pela Secretaria do Estado da Saúde, mostra que por hora, pelo menos dez pessoas sofrem ataques de cães. E que 34% dos ataques têm ferimentos profundos.

Confira abaixo os cuidados que devem ser seguidos pelos donos dos cães e para quem sofrer ataque:

http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/pit-bull-ataca-crianca-de-11-anos-em-sao-jose-do-rio-preto-20100205.html

VEJA MAIS CASOS AQUI:

http://busca.r7.com/s?q=pit+bull


MAIS OCORRÊNCIAS:

Pit bull ataca em rua do bairro Socorro
Delegado de Proteção Animal da Delegacia Regional do Alto Tietê apura denúncia de moradores da rua Silveira Martins
Deize Batinga
Da reportagem local
O delegado de Proteção Animal da Delegacia Regional do Alto Tietê, José Roberto de Almeida, foi ontem ao bairro do Socorro checar uma denúncia de que um cachorro mestiço da raça pit bull estaria atacando os moradores da região. O animal, segundo a reclamação, pertence a um vizinho que não toma os cuidados exigidos por um decreto estadual, que ordena que todos os animais de raças consideradas ferozes devem ir para a rua apenas de focinheira, com enforcador e acompanhado de um responsável.

A primeira fiscalização feita no local ocorreu há três dias. Almeida, que é representante da União Internacional Protetora dos Animais (Uipa), foi à rua Silveira Martins, onde mora o dono do pit bull, mas não o encontrou. "Nesse dia, não consegui falar com ele, mas ouvi todas as reclamações da população, e hoje (ontem) voltei com um relatório que aponta algumas mudanças que ele vai precisar adotar", explicou.

Segundo os moradores, sempre que o vizinho, cujo nome não foi revelado, abre o portão da garagem para sair com o carro, os seis cachorros que ele tem em casa, entre eles o pit bull, saem para a rua e avançam contra as pessoas. "O último ataque ocorreu hoje (ontem) às 13h30. Uma mulher só não foi atacada pelo pit bull porque os vizinhos afugentaram o cachorro", contou Almeida. "O culpado disso é o dono. É ele que tem de tomar todas as medidas de proteção para poder levar o animal para a rua. Um cachorro dessa raça tem tendência em atacar as pessoas se não for controlado", destacou.

Dono
Durante a fiscalização, o delegado da Uipa conseguiu falar com o dono do animal, que preferiu não comentar o assunto. "Caso o fato se repita vamos ter de procurar uma delegacia e registrar um boletim de ocorrência. A omissão de cautela na guarda e condução de animais é considerada uma contravenção penal", explicou.

Contato
Quem tiver problemas com animais e, principalmente, quiser denunciar casos de maus-tratos podem procurar o representante da Uipa pelo telefone 3427-6162.


Pitbull ataca adolescente e é morto por PMs em São Paulo

Do Diário OnLine


Um adolescente de 13 anos foi atacado por um cão da raça pitbull na tarde de segunda-feira no Bairro de Guaianases, Zona Leste da Capital paulista. Ele sofreu ferimentos em uma das pernas e foi socorrido por policiais militares ao Hospital Geral de Guaianases, onde segue internado. O cão foi atingido por dois diparos e morreu a caminho do veterinário.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), policiais realizavam patrulhamento pela região, quando viram um aglomerado de pessoas pedindo socorro. No local, o garoto estava sendo atacado pelo cão. Os PMs tentaram afastar o animal com gás de pimenta, mas não obtiveram sucesso. Eles, então, atiraram contra o cachorro, que largou a perna do menino e tentou atacar um dos policiais, que disparou novamente.

O cão ainda tentou atacar a criança mais uma vez, mas foi imobilizado e levado ao veterinário, onde já chegou morto. De acordo com a pasta, a dona do pitbull afirmou que o animal já havia matado outros cães e por isso resolveu dá-lo ao adolescente, que teve o consentimento do pai. O caso foi registrado no 44º Distrito Policial (Guaianases) como lesão corporal culposa.