Pesquisar este blog

domingo, 8 de julho de 2012

PITBULL ATACA CRIANÇAS E ACABA RECOLHIDO PELA POLICIA EM ANANINDEUA - PA

VÍDEO REPORTAGEM





Ataque de pitbull deixa rosto de mulher desfigurado em São Luís - Video reportagem.




Atualização


04/07/2012 16h46 - Atualizado em 04/07/2012 20h50

Cães da raça pit bull voltam a atacar em Sao Luis -MA.



Um carroceiro e seu animal foram atacados no Turu, nesta quarta-feira (4).
Na semana passada uma mulher morreu após ter o rosto dilacerado.


Pela segunda vez em uma semana foram registrados ataques de cachorros da raça pit bull na capital maranhense. Na manhã desta quarta-feira (4) um espécime tentou atacar um carroceiro na Rua Coronel Paiva, no bairro do Turu. O carroceiro conseguiu se livrar do ataque, mas seu animal foi mordido pelo cachorro, que só foi contido após a intervenção do proprietário da carroça.
De acordo com relatos de pessoas que chegaram logo após o ataque, mas que preferiram não se identificar, o dono do pit bull passeava com seu animal pelas ruas do bairro, quando o cão conseguiu ficar livre da corrente. Logo em seguida ele atacou o carroceiro que estava tirando entulhos da frente de uma casa do bairro. Sem conseguir atingir o carroceiro, o cachorro fez uma nova investida, desta vez mordendo o animal na boca e na parte interna da pata traseira.
“Eu estava passando e o ataque do pit bull já tinha acontecido. O carroceiro disse que o cachorro se soltou e teve que subir na carroça para não ser atacado, quando o pit bull mordeu a jumenta e ele teve que bater no cachorro para ele soltar o animal. Aí conseguiram prender o cachorro”, disse uma das pessoas que passava no local no momento do ocorrido.
O ataque assustou os moradores do bairro, que não escondem a preocupação. Um funcionário público que mora na rua onde aconteceu o ataque, pede apenas para que os donos passem a colocar a focinheira em seus animais.
“A gente não quer que proíba a criação desses cães. O que a gente quer é que os donos se conscientizem e quando saírem com os cachorros coloquem a focinheira”, afirmou o servidor.
O carroceiro e os donos do pit bull não quiseram falar sobre o assunto e entraram em um acordo. Os donos do cachorro irão arcar com o tratamento do animal atingido e pagar as diárias do carroceiro no período em que ele ficar sem trabalhar, por causa do ocorrido.
Morte

No último dia 27, a faxineira Zenailde Rodrigues, de 45 anos, conhecida como Dona Zezé, foi atacada por um cachorro da mesma raça, no bairro da Madre Deus, após terminar a limpeza de uma casa. Zenailde teve parte do rosto dilacerado e foi internada no Socorrão II, onde seria submetida a uma cirurgia para reconstrução facial.
Entretanto a faxineira não resistiu aos ferimentos e morreu na última segunda-feira (2). Além disso, o pitbull também atacou a idosa Edinólia, mãe do dono do cachorro. A idosa sofreu apenas ferimentos leves e se recupera em casa.





Pitbull ataca e mata homem em Luziânia (GO); cachorro foi presente da filha da vítima

Lourdes Souza
Do UOL, em Goiânia

O ataque de um cachorro da raça pitbull provocou a morte de José Félix da Silva, 50, no quintal de sua casa, no parque Mingone, em Luziânia (212 km de Goiânia).
Com partes dilaceradas pelo animal, o corpo do homem foi encontrado pela filha, Keila de Oliveira, na manhã dessa quinta-feira (5). O cão era da jovem, que o entregou ao pai como um presente.
Segundo ela, o cachorro foi levado há quase um ano para a casa do pai como uma forma de garantir mais segurança a ele. Assim que chegou ao local para uma visita, Keila diz que viu o corpo do pai no chão e tentou entrar na casa, mas também foi ameaçada pelo cachorro e decidiu chamar a polícia.
Devido à fúria do animal, o soldado da Polícia Militar Gilmar Rodrigues diz que foi preciso atirar contra o pitbull para entrar na casa. O cachorro foi recolhido e levado para o centro de zoonoses do município. Há suspeitas de que ele possa ter contraído raiva.
De acordo com o policial, quando a equipe tentou entrar na casa, o cachorro ainda mordia o corpo do homem. O rosto estava desfigurado, e partes do corpo chegaram a ser arrancadas

Criança tem o rosto desfigurado por um cachorro da raça Pit Bull
ARAGUARI, MINAS GERAIS – Uma criança de 10 anos teve o rosto desfigurado depois de ser atacada por um cachorro, da raça Pit Bull, no bairro Vieno, em Araguari.
A garota foi socorrida ao Pronto-Socorro Municipal e, pela gravidade das lesões, encaminhada para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). Ela está internada na Unidade de tratamento Intensivo (UTI – Pediátrica) em estado grave.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 17h30, Juliane Costa Sobrinho Silva, voltava da escola, quando o animal, de 5 anos, pulou o muro de aproximadamente 2,5m, e a atacou. Segundo o operador de 34 anos, Carlos Oliveira da Silva, dono do cachorro, ele vive preso, e escapou por causa de um monte de terra que estava dentro do quintal.
Ainda segundo o dono do animal, ele foi recolhido pela prefeitura e, deve ficar em observação por 15 dias. “Eu fiquei muito chocado, tenho um filho de 7 meses, e não quero mais o cachorro”, disse Carlos da Silva. O operador disse que vai se responsabilizar pela assistência à criança. Depois da confusão, o rapaz disse que teve a casa apedrejada por vizinhos.
Por telefone, Juliana Costa Sobrinho,29 anos, mãe da garota atacada pelo Pit Bull, relatou emocionada, “o rosto da minha filha está desfigurado, ela está entubada e em estado gravíssimo”, disse a doméstica.
De acordo com informações do HC-UFU, o estado de saúde da menina é grave, mas estável. O hospital não confirma a informação passada pela família, de que a garota teve fratura no maxilar e em um dos braços.