Pesquisar este blog

domingo, 23 de outubro de 2011

ACUMULADORES DE ANIMAIS - Animals hoarder

Um dos fatores que envolvem a disseminação dos pitbulls - ANIMAIS NÃO RECOMENDÁVEIS A CRIAÇÃO DOMÉSTICA POR SEREM EXTREMAMENTE VIOLENTOS - podem ser patologias ligadas ou derivadas a distúrbios comportamentais. Pessoas nessa condição não conseguem ver o problema, por mais que a realidade diga o contrário. Para eles, animais, mesmo aqueles que não pertencem a fauna, a qualquer ecossistema, e, na verdade existem apenas da manipulação espúria das espécies, são mais importantes que pessoas. Nem as mortes que estes animais causam, por mais violentas que sejam, os demovem de colocar esses bichos em primeiro plano.

O doutor em psicologia Randy Frost, do Smith College, de Massachusetts, nos Estados Unidos, explica o que é a síndrome dos colecionadores de animais, um quadro patológico que não deve ser confundido com a simples boa vontade dos cachorreiros.

ÉPOCA -Como um colecionador de animais patológico se diferencia de um cachorreiro normal?
Randy Frost-
Observamos se os animais estão recebendo tratamento adequado. Há pessoas que possuem vários animais e são capazes de cuidar bem deles, mas em um dado momento alguma coisa acontece e surge um desequilíbrio. Normalmente é algum tipo de perda, seja financeira ou de alguma pessoa querida. A partir daí essas pessoas não conseguem mais cuidar dos animais como cuidavam antes e eles passam a sofrer. Elas não percebem que seu comportamento mudou e não tomam uma providência para voltar ao normal.