Pesquisar este blog

domingo, 20 de fevereiro de 2011

ATAQUE DE ROTWEILLER EM CUIABÁ

Do midianews

Rotweiller ataca dona de casa em Cuiabá
Ela foi mordida no rosto, pernas e quadril; o cachorro estava solto na rua
A dona-de-casa Maria do Carmo Araújo Barreto, de 38 anos, foi medicada na policlínica do Planalto e está em observação em sua casa, no bairro Renascer, em Cuiabá. Anteontem à tarde, ela foi atacada por um cão rotweiller da vizinha que mordeu sua coxa esquerda, o quadril direito e ainda atacou sua face, mordendo testa, supercílio esquerdo e nariz. A vítima foi socorrida por um amigo que se armou com um pedaço de madeira e enfrentou o rotweiller. Com isso, o cão retornou para a casa.
Maria do Carmo foi levada à policlínica do Planalto para atendimento, onde ficou em observação. Ela disse a policiais militares que foi a filha da proprietária do cão que soltou o animal para passear na rua. "Isso ocorreu várias vezes, sendo feito tanto pela dona como pela filha", explicou. Ela reclamou que a vizinha não a procurou para saber qual o estado de saúde dela.
Após o ataque, policiais militares estiveram na casa para conversar com a proprietária do rotweiller, sendo atendida pela filha de 13 anos. A menina disse que a mãe estava trabalhando e não sabia qual o horário do retorno dela. Os policiais foram informados por moradores de que o rotweiller teria atacado mais pessoas no bairro.
O caso foi parar no Plantão Metropolitano e a proprietária do rotweiller, Josélia Sodré Pereira, de 29, poderá ser indiciada pelo crime de omissão de cautela na guarda e condução de animal. O crime é considerado contravenção penal e, caso condenada, poderá prestar serviços comunitários.
"Esse crime está tipificado no Código Penal como contravenção penal. A pena é de meses", observou o delegado plantonista Marco Antônio Fonseca. O caso será transferido para a Delegacia do Complexo do Planalto, onde a proprietária será chamada para prestar esclarecimentos. Em seguida, o inquérito será encaminhado para o Juizado Especial Criminal da Capital.
http://www.midianews.com.br/?pg=noticias&cat=3&idnot=42724#comentar