terça-feira, 19 de janeiro de 2010
Ataques de pitbull - vídeo reportagem
http://videos.r7.com/pit-bull-ataca-donos-no-interior-de-sp/idmedia/9d8a9f20a405c1310ca508fd5b38f925-1.html
Mais informação sobre posse de animais.
BLOG com informações que aborda VERDADES E MITOS sobre a posse de animais.
Muito bem feito e esclarecedor.
MAIS INFORMAÇÃO SOBRE A "RAÇA"...
Uma vez que o bull baiting foi banido, os criadores que apreciavam a rudeza, coragem e tenacidade dos buldogues voltaram sua atenção para a criação de cães para a briga (ou rinha). Começaram com o bulldog, misturaram algum sangue de terrier, e produziram os Half and Half, Pit Dogs ou Bull and Terriers, cães de pequeno porte e extrema força e dotados de maior agilidade que os bulldogues de elevada força física, um cão que cumpria todas as suas expectativas. Os Bull and Terriers foram criados para agredir outros cães, matar ratos (pragas comuns na época), mostrando bravura, alta tolerância à dor, vontade de lutar até o fim, e afeição ao seu criador. Com o tempo passaram a se diferenciar em raças, tais como o Staffordishire Bull Terrier, o Bull Terrier, o Irish Staffordishire Bull Terrier e o Pit Bull (que não tinha um padrão para estética, mas sim em termos de temperamento).
Posteriormente, esses cães migraram para os Estados Unidos como cães de quintal, guarda de fazendas, boiadeiros, cães de luta e caça pesada. Os cães do tipo físico “bull and terrier” ou “half and half” foram reconhecidos pelo UKC em 1898 http://www.youtube.com/group/Anderson1977
Menino de 13 anos fica ferido após ataque de pit bull em SP
Fabiana Marchezi, do estadao.com.br
Tamanho do texto? A A A A
SÃO PAULO - Um adolescente de 13 anos foi atacado por um pit bull na tarde de segunda-feira, 18, na Rua Professor Francisco Pinheiro, no bairro Guaianases, na zona leste de São Paulo.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), por volta das 14h30, policiais militares faziam patrulhamento de rotina pela região, quando moradores pediram socorro e afirmaram que o adolescente estava sendo atacado pelo cachorro.
O animal mordia a perna esquerda do garoto. Os policiais tentaram interromper o ataque usando gás de pimenta, mas como o animal não soltou o adolescente, um dos PMs atirou no pit bull.
Ainda segundo a secretaria, mesmo baleado, o pit bull ainda tentou atacar o policial militar e o jovem mais uma vez antes de ser laçado. O cão foi socorrido e encaminhado para um veterinário, onde já chegou morto.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Geral de Guaianases, onde permanece internada. A dona do cachorro foi localizada e afirmou a polícia que o animal era muito agressivo, já tinha matado outros cachorros e, por isso, ela tinha dado o pit bull ao adolescente, com a permissão do pai dele. O caso foi registrado no 44º Distrito Policial como lesão corporal culposa.
http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,menino-de-13-anos-fica-ferido-apos-ataque-de-pit-bull-em-sp,498114,0.htm
mais ataques:
http://www.clicabrasilia.com.br/portal/noticia_new.php?IdNoticia=133093