Pesquisar este blog

domingo, 31 de janeiro de 2010

MATÉRIA DO FANTÁSTICO DE 31/01/2010 - ATAQUES DE PITBULL ASSOMBRAM POPULAÇÃO BRASILEIRA

Achei interessante a matéria centrada nos ataques em minas...médicos relatando arrancamento de nacos de carne...e até perda de membros e a predileção do animal por regiões da cabeça e face de suas vítimas.

Perda de uma perna e desfiguração de vítimas...que mais ainda precisa acontecer? Mais mortes?

Tudo que foi mostrado se coadunando com o que defendemos há anos!!! Meras repetições de dramas urbanos exdrúxulos que só acontecem num país em que o cidadão é a última lembrança.

Achei legal a cara de sem graça da veterinária, que não conseguiu disfarçar o desconforto de tratar com a situação de extrema violência do animal.

Mais interessante de tudo, mesmo foi a dica do"expert" esperto de comprarmos EXTINTORES DE INCÊNDIO para nos protegermos dessas feras.

Em destaque imagens do parlamento inglês que baniu a fera que eles mesmos criaram em 1991 sob o argumento de: "ESSES CÃES NÃO TEM LUGAR EM NOSSA SOCIEDADE"...porque teriam aqui na nossa?

E muito instrutiva foi a participação da representante da Sociedade Protetora dos Animais, pedindo a castração dessas feras.

LINK: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1470927-15605,00.html

Vale conferir - da redação do Fantástico:
Enquanto o senado brasileiro discute uma lei polêmica pra cães ferozes, os ataques continuam a acontecer.
Rosane ainda tem pesadelos. “Eu sonho que o cachorro está grudando na minha perna. Esses dias eu dei até travesseirada na perna para espantar o cachorro, um cachorro que não existe”, conta Rosane Campos, dona de casa.
Luciana quase não sai de casa. “Eu era super supervaidosa. Eu gostava de me arrumar, de sair bem”, diz Luciana Corona.
As vidas dessas mulheres mudaram de uma hora para outra por causa de cães ferozes.
Rosane teve a perna amputada após ser atacada pelo próprio cachorro, em casa, em Salto de Pirapora, interior paulista. Ela buscava segurança, quando adotou um Pitt Bull, o acidente aconteceu menos de uma semana depois, no dia 16 de janeiro.
O cão tinha livre acesso à casa, tanto que, na hora do ataque, Rosane, a irmã e a sobrinha estavam comendo um lanche na cozinha, e o pitbull estava ao lado. Quando a menina se levantou para ir ao quarto, o cachorro a atacou. Rosane colocou a perna na frente para defender a criança. Ela e o pitt bull foram brigando até o corredor do lado de fora da casa.
“A hora em que ele viu sangue, ele queria mais sangue. Isso enfureceu ele”, conta Rosane.
“Enquanto ele não arranca aquele pedaço que ele pegou, ele não solta”, conta Luciana.
Luciana Corona foi atacada na casa do patrão, em Juiz de Fora, Minas Gerais. O cão também era do tipo pitt pull. Mais de dois anos depois, ela ainda não gosta de mostrar o rosto todo. “Ainda tem que fazer, reconstruir, ainda estou no bruto, até o refinamento tem muita coisa pela frente”, conta Luciana.
“As lesões causadas por pit bull são por arrancamento e, para nós cirurgiões plásticos reconstruirmos lesões por arrancamento, é sempre difícil”, conta Carlos Eduardo Leão, cirurgião plástico.
O médico é chefe do serviço de cirurgia plástica do Hospital João 23, em Belo Horizonte, referência nacional em traumatologia. “Essas lesões podem levar a problemas não só estéticos, mas também funcionais, como amputações de membros”, diz o médico.
Em 2009, o hospital mineiro atendeu 890 vítimas de cães de todos os tipos. No estado de São Paulo, a média anual é de cem mil casos, cerca de 11 por hora.
Mas os números mais preocupantes são outros. São os números referentes aos casos graves, em que a vítima tem que ficar internada no hospital. No ano passado, 509 pessoas foram operadas em todo o país por causa de mordidas de cães. No João 23, quase metade destes casos são causados por Pit Bulls. “O Pit Bull tem atração muito grande pela face e pescoço”, diz o médico.
“Se você está em vias de ser atacado, a orientação é ficar imóvel, proteger o ponto vital, que seria o pescoço, e não fazer contato visual com ele, não olhar nos olhos dele, que isso para o cão indica uma competição”, explica a veterinária Lilian Nascimento.
Pra interromper um ataque os especialistas sugerem que se tenha em casa um extintor de incêndio. “Se você vir uma pessoa sem atacada por um cão ou se você mesmo tiver como checar perto do extintor e acionar o extintor na cara do cão, ele vai te largar”, ensina Antonio Carlos Vale, adestrador.
“Eles dão uma parada e, às vezes, até correm do barulho e da fumaça do extintor”, diz a veterinária.
“O principal erro é correr, porque o cão vai caçá-lo e ele corre muito mais que a gente. Evite o cão, passe reto, procure se distanciar o mais rápido possível, sem correr”, orienta o adestrador.
No Brasil, um projeto de lei para regulamentar a guarda de cães ferozes, segue o caminho de aumentar a punição aos donos dos animais agressores.
O projeto original previa que todos os animais das raças pit bull e rottweiler seriam castrados, mas a proposta sofreu alterações e esse item foi retirado. O que levantou uma polêmica: afinal, esses animais devem ou não ser esterilizados?
O relator do projeto é contra. “O que não podemos fazer é especificar apenas uma raça, porque daqui a pouco surge outra raça e teremos que fazer outra lei para penalizar estar raça”, Afirma Hugo Leal, relator do projeto de lei.
Mas Isabel Nascimento, presidente de uma das principais entidades de defesa dos animais, a Suipa, defende a esterilização: “A esterilização faz, sim, com que o animal fique bem mais tranquillo, mas dócil e menos impaciente. E com isso vai diminuir bastante as agressões entre outros cães e pessoas”.



12 comentários:

San Faria disse...

rídiculo é achar que as pessoas tem direito de querer criar um animal que não tem capacidade e depois criticam quando são insuficientes na educação dos mesmos e acontece esses acidentes. Porque não vemos casos de ataques de pit bul e outros cães do mesmo porte, aos treinadores e criadores da raça? Acho que eles sabem lidar com o animal e por isso não acontece nada! A sociedade é burra e se acha muito capaz de criar qualquer animal, mas deveria existir o controle de criação apenas para CAPACITADOS, assim, como existe para animais silvestres.

annynha disse...

concordo plenamente com o colega acima...
quando se tem capacidade de criar essa é raça é muito docil...
tenhu uma femea e gosto muito dela e ela é maravilhosa...

André Portocarrero disse...

Comentários curiosos. E se eu não quiser ser CAPACITADO? Não tenho o direito de ser NORMAL?
Comprar extintor de incêndio pra se defender de cachorro, não obrigado... o cara que se diz expert, e fala isso na TV é um debochado.
Esses cães atacam pra valer seus donos e treinadores, que POR ÓBVIO não divulgam sob pena de comprometer o GANHA PÃO!
Está mas que provado que determinados cães não servem para estimação e o que encabeça é essa lista é o PITBULL e assenmelhados.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

É incrível como a mídia/Globo tem o poder sobre a mente das pessoas. Pessoas estas que não saberiam a diferença se estivessem a frente de um pit bull, um amstaff, um dogo argentino, um presa-canario, diriam que é tudo pit bull.
Crio a raça a alguns anos, e não para fins comerciais, mas porque amo a raça e, nunca tive problema com agressividade com pessoas e nem com animais, mas onde está a diferença??..Meus cães são puros, tem registro, são bem alimentados, são bem cuidados, não são mautratados, não estão acorrentados, são genéticamente selecionados, ao contrario desses mestiços, vira-latas, coitados mautratados que por terem uma orelha cortada/conchectomia dizem ser pit bulls.
Antes de terem uma opinião formada sobre alguma coisa, estudem, pesquisem, conheçam a historia, não sejam burros o suficiente para acreditarem 100% no que um veiculo de informação lança em nosso meio.
Sou a favor da castração de cães que não são puros, vira-latas sem registro que receberam o nome de pit bull!! E sou a favor da punição de donos de cães como estes que vivem em maus-tratos!!!!

Henrique disse...

Qual a influencia da Globo no Reino Unido, Alemanha, Dinamarca e outros países onde o Pitbull é proibido? Por favor ....

Quem entende o mínimo de cães sabe que cada raça foi desenvolvida com um objetivo. E quando esse comportamento vem a tona não é de se estranhar.

Labradores caçam e devolvem a caça, Daschs caçam e as encurralam, Galgos correm, Pastores cuidam do gado. Foram criados para isso.

E Pitbulls? Foram desenvolvidos para atacar outros cães. Alguém questiona isso? A discussão tem que começar a partir daqui, nada menos do que isso é aceitável.

Agora, esse papo de acabar com a raça é, na minha opinião, bobagem.

Acho que o ideal seria tratar um cão como se trata um carro. Carros tem placas e pessoas associadas a ele. E para dirigir é necessário fazer prova, mostrar que é capaz. Tem custo? Sim, mas isso quem paga é quem escolhe ter um Pitbull (ou qualquer outra raça considerada perigosa). Se não puder pagar, não pode ter.

É o que eu penso.

Unknown disse...

Cara n sei por que ainda perco tempo em escrever." ANDRÉ PORTOCARRERO" !!!!
PARA DE FALAR MERDA !!!
NÃO É POR Q VC MORA NO MATO GROSSO QUE NÃO TEM DIREITO A INFORMAÇÃO.
ONDE JA SE VIU PIT BULL ATACANDO DONO SEU MERDA !!!
ELE É USADO PRA TRATAMENTO DE TERAPIA COM CRIANÇAS COM SINDROME DE DOWN !!!
NÃO É POR Q VC TEM RAIVA DE CACHORRO Q NÃO POSSA TER UM POUCO MAIS DE INFORMAÇÃO SEU BOSTA !!!

DEIXA UM CACHORRO AMARRADO NO FUNDO DO QUINTAL DEPOIS SOLTA PRA VER SE ELE NÃO MORDE !!!

O DONO É RESPONSÁVEL !!!
TANTO PELO VIRA LATA MORDENDO QUANTO PELO PIT BULL !!!

SE VC TEM UM VIZINHO Q TEM PIT BULL QUE É VIOLENTO OU VIRA LATA, DENUNCIE OU COMPRE O EXTINTOR. MAS NÃO É POR ISSO Q QUANDO VER TODO PIT BULL NA RUA VOU DENUNCIAR. TEM DONOS E TEM DONOS!
E AS VEZES ACABAM PAGANDO POR ALGUMAS OVELHAS DESGARRADAS!
AINDA PRA FINALIZAR VEM UNS TIPOS QUEM NEM VC SEU BOSTA...BOCA DE BOSTA...
INFORMECEEEEEEEEEEEE.....

TENHA UM BOM DIA!!!!!!!!!!

Unknown disse...

aff que inbeciu criou este site?
ou inbeciu o pit bull pra seu governo e um cao muito docio!!
e todo cao vai da criaçao.
se vc tiver um cao, se seu cao se soltar e morde alguem, vc vai dizer que ele e um assassino? nao!!
por que tem donos que nao sabem educar seus caes e acontece isso!!
O JUSTO PAGA PELO PECADOR!!
O pit bull e um otimo companheiro.

André Portocarrero disse...

vivi & rr ...Os pitbulls estão cada vez mais agressivos mesmo agora, sem argumentos xingam...cada cachorro que aparece

Dari disse...

Coitado mesmo é o dono deste blog, que não sabe usar as palavras, ou simplesmente não sabe o que está dizendo! Quando ele diz que "o perigo de determinados cães, que estão indevidamente inseridos na sociedade e causando diariamente dramas e destruindo famílias, atacando, ferindo e matando pessoas", na verdade ele deveria colocar suas idéias no lugar antes de falar, e se conscientizar de que quem está inserido indevidamente na sociedade e casusando dramas e matando pessoas, são estes MONSTROS que não sabem criar cães!Estes monstros que estão incentivando os cães a serem agressivos, ou que são simples babacas, porque querem criar cães como gatinhos, estressando os animais e causando0 todos os danos. Preciso dizer aqui que o ÚNICO responsável por tudo isto é o HOMEM!E que estes animais podem sim ser muito dóceis e disciplinados, mas aí não depende só do animal. Gostaria de poder ver , algum dia, uma reportagem, um blog, etc...falando dos danos que os criadores causam, que eles é que deveriam ser extintos, e não os coitados dos animais! Por favor, blogueiro, reveja suas palavras, porque assim vc acaba influenciando de forma errada as pessoas, que já passam a odiar uma criatura tão inocente, como o pitbull.(digo isto tudo de total certeza e experiência!)

Adriana Tattoo disse...

não vou usar palavras vou deixar que os números falem, para quem não conhece ai estão as estatisticas da ATTS, uma entidade cinófila americana especializada em teste de agressividade canina
http://atts.org/breed-statistics/statistics-page1/

só cães não agressivos passam no teste

e para quem não sabe o cachorro com maior índice de acidentes com mordidas em donos e estranhos é o famoso salsicha de acordo com estudo da universidade da Pensilvânia.

André Portocarrero disse...

Moça quantas pessoas foram mortas por "SALSICHAS" ...estou falando de MORTE...VIU...MORTE!!!!E vc comparando PITBULL com "SALSICHAS"...favor fazer um upgrade no seu cérebro!