Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

LIDAR COM CÃES DE GRANDE PORTE EXIGE MUITA RESPONSABILIDADE.

CAI O MITO DA "CRIAÇÃO"

Pastor alemão cão tido como um dos mais seguros e inteligentes ataca reporter durante entrevista que mostraria a docilidade e a segurança dos cães inseridos nas forças policiais.

O erro mais grave e mais comum que há anos e anos alerto. Extrema confiança e negar o potencial ofensivo dos animais.

Não se trata de desconsiderar e inviabilizar os serviços desses animais nas forças policiais. São cães que tem muito préstimos, e no caso, estava ao lado de um policial com os devidos cuidados e segurança, mas, é a prova cabal que acontece quando menos se espera.

O cão de grande potencial representa perigo, e mais perigoso é o manso, porque pode atacar quando menos se espera!!!

Criar cães é uma atividade de enorme responsabilidade e não é para qualquer um... e sem regra. E o principal alerta: DETERMINADOS CÃES como o PITBULL SÃO COMPLETAMENTE INVIÁVEIS.

Vejam o vídeo:

8 comentários:

Márcio da Silva disse...

Sendo que a maioria dos cães de outras raças são obedientes e respeitam seus donos (isso é, quando o dono é um criador responsável, é claro). Ao contrário do PitBull que não obedece nem respeita nada nem ninguém, se tem que atacar e matar eles atacam e matam mesmo.

André Portocarrero disse...

Obrigado pela participação!

Distant Sun disse...

Quem disse pra vc, Márcio da Silva, que os pits não obedecem e nem respeitam nada??? Afff vah se informar direito, le um blog e já está pensando que sabe tudo sobre cachorros...

S.Lo disse...

Vamos lá cara, aproveite a sua disposição e crie um blog bacana. Criar um blog de pura critica acaba sendo sem graça. Pesquise sobre o Pitbull e verá que o único "problema" dele é que é muito forte e em alguns casos de ter donos malucos, mas em geral é um animal como outro qualquer, criticar o animal é como falar mal de armas ela só causa danos de tiver um ser humano para contribuir. E não generalize, isso é burrice. Tenho Pitbull e tenho amigos que tem e por incrível que você possa achar, todos são muito doceis. Então talvez eu esteja conhecendo pessoas do bem e você não. E me desculpe a ignorância mas em que parte você é veterinário, ou sei lá, psicologo de cachorro? Nem jornalista você é ainda pra ter feito uma "investigação" destas. Aproveita que você é advogado e esta concluindo a faculdade de Jornalismo e faz uma tese, mas com embasamento real e teórico, não com censo comum, lenda, boato, fofoca, opinião aleia... Lembre-se: fatos e embasamento teórico esqueça o disse-me-disse..

André Portocarrero disse...

Prezado S.Lo.

No fronstisp´cio do blog está registrado que eu pesquiso o assunto desde 1998, já se vão lá 14 anos. Recomendo vc ler o post inicial onde consigno mue ponto de vista baseado em pesquisa e literatura específica. Ademais ao longo do blog cito veterinários e outros especialistas que por vários motivos não recomendam o PITBULL como animal de estimação. Portanto não se trata de disse me disse e muito menos de opinião minha isolada.
Lembre-se PITBULL NÃO É ANIMAL DE ESTIMAÇÃO!

S.Lo disse...

Eu tenho uma Pitbull e ela não é nada do que você esta falando. Se ele não serve pra ser Animais de estimação, serve pra que então, pra rinha? São Pessoas assim como você mente pequena e vazia que criam a raça, achando que a unica utilidade seria a briga, mas não como todo os outros animais eles também aprendem a amar. E quando falo pra você pesquisar é que a sua "unanimidade" e como todo unanimidade é burra. Coloque opiniões de veterinário de descordem de você não de um bando de incompetentes que como veterinário não deveria ficar enchendo essa sua cabeça que pelo que percebi esta cheia de merda.

Biliane Moreira disse...

S.Lo faço de suas palavras a minha!

Biliane Moreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.