Pesquisar este blog

domingo, 23 de outubro de 2011

ACUMULADORES DE ANIMAIS - Animals hoarder

Um dos fatores que envolvem a disseminação dos pitbulls - ANIMAIS NÃO RECOMENDÁVEIS A CRIAÇÃO DOMÉSTICA POR SEREM EXTREMAMENTE VIOLENTOS - podem ser patologias ligadas ou derivadas a distúrbios comportamentais. Pessoas nessa condição não conseguem ver o problema, por mais que a realidade diga o contrário. Para eles, animais, mesmo aqueles que não pertencem a fauna, a qualquer ecossistema, e, na verdade existem apenas da manipulação espúria das espécies, são mais importantes que pessoas. Nem as mortes que estes animais causam, por mais violentas que sejam, os demovem de colocar esses bichos em primeiro plano.

O doutor em psicologia Randy Frost, do Smith College, de Massachusetts, nos Estados Unidos, explica o que é a síndrome dos colecionadores de animais, um quadro patológico que não deve ser confundido com a simples boa vontade dos cachorreiros.

ÉPOCA -Como um colecionador de animais patológico se diferencia de um cachorreiro normal?
Randy Frost-
Observamos se os animais estão recebendo tratamento adequado. Há pessoas que possuem vários animais e são capazes de cuidar bem deles, mas em um dado momento alguma coisa acontece e surge um desequilíbrio. Normalmente é algum tipo de perda, seja financeira ou de alguma pessoa querida. A partir daí essas pessoas não conseguem mais cuidar dos animais como cuidavam antes e eles passam a sofrer. Elas não percebem que seu comportamento mudou e não tomam uma providência para voltar ao normal.


12 comentários:

André Portocarrero disse...

http://en.wikipedia.org/wiki/Compulsive_hoarding

Dálethy disse...

cara você é tão Mané!! tantas pessoas trabalham dia e noite para tentar tranformar um mundo melhor, fazerr com que as pessoas respeitem os animais! a VIda! o Sef Humano e você incita o òdio, o Abandono a esse ser Criação de Deus, dóceis, amáveis, tenho 5 cães dessa raça, todos amaveis com os vizinhos, crianças, crio ele desde filhotes, so recebem amor, carinho e é isso que ele nos devolvem em Dobro!!!! tenho eles a 10 anos, nunca ,nunca tiveram um comportamento violento, pelo contrario, medrosos que sÓ! e vejo esse lixo que vc publica, é a mesma coisa de pedir para extinguir uma raça humana, como Negros , brancos, Indios! se você ensinar violência ao ser Humano ele crescerá Violento! a mesma coisa acontece com essas pobres criaturas, são usadas como produtos, para Rinhas, para serem agressivos para protegerem as casas, mas não são ensinados a eles Amor e Carinho! as pessoas não entendem que ter um cão é ter um amigo e não um Objeto que se manipula a todo momento. por mais que você continue publicando, saiba que a sua ídeia, vontade nunca acontecerá! sabe porque, Porque existem pessoas como Eu que nunca e jamais deixarão que isso aconteça,que estaremos aqui sempre presentes para impedir que imbecis como você, impeçam esses seres de serem felizes. pode ter certeza que a nossa batalha será longa. e que vença o mais justo e o mais Humano!

Danny Hay disse...

Não existe raça do mal. Existe donos insanos e imbecis. E existe idiotas como você, que ao invés de incentivar a boa criação desses animaizinhos, incita o ódio e matança destes seres que são sim, capazes de ser dóceis e amáveis! Palavras de quem já teve um, por mais de 10 anos e que jamais foi capaz de morder ou avançar em alguém. E ainda conviveu toda sua vida com 02 gatos! Donos é que são do mal, não cães. E pessoas como você também.

André Portocarrero disse...

o PITBULL é um cão de rinha...portanto vai atacar se tiver oportunidade, alguma situação indicar que deve se defender, mesmo que não seja o caso etc etc...DAI DECOREM MORTES E MUTILAÇÕES DEVIDO AO potencial ofensivo da fera...independente de se criar para atacar, ser maltratado etc...é inerente dele atacar porque ele é um cão de rinha e não desiste, fora a compleixão física aprimorada para suportar o pior!
Por isso eu digo o pior PITBULL é o manso!
Não se sublima a natureza de uma animal...ela está sempre lá. O perigo é latente.
Suas "opiniões" são superficiais, ingênuas...ou interesseiras...não consigo identificar...mas tem algo em vcs que as impede de enxergar a realidade... se não for psicológico tipo ACUMULADORES DE ANIMAIS...É lucro!

André Portocarrero disse...

Este blog registra casos e mais casos de animais que tiveram todo o carinho do mundo...o bom e o melhor e mesmo assim mataram seus donos!!

Este blog é a favor da convivencia harmoniosa entre homens e animais viáveis

Acordem...ainda há tempo!

PITBULL NÃO É ANIMAL DE ESTIMAÇÃO!

Mel disse...

Nossa... Antes de escrever um post nada a ver como esse, você deveria ler mais sobre o que é um acumulador de animais. Não tem nada a ver com pitbull, raça ou qualquer outra coisa! Não entendi como você quis ligar a "disseminação dos pitbulls" (???) com os acumuladores. Pessoas assim tem problemas mentais, assim como aquelas que são acumuladoras de coisas... Em momento algum um acumulador de animais tem por objetivo disseminar raças, procriar ou qualquer outra coisa! São pessoas doentes, meu filho! Um absurdo você querer usar isso no seu blog como uma coisa negativa em relação a raça pitbull. Leia e estude antes de mais nada! Veja o que são as coisas! Não tente criar alarde em cima de uma coisa que não tem ligação com a outra! Lastimável...

André Portocarrero disse...

Quando vc vê, aqui neste post mesmo...pessoas referindo-se ao pitbull como um "animalzinho" desprotegido e "vítima" da incompreensão; Quando vc vê "depoimentos" dos mais estapafúrdios justificando o injustificável, escondendo o POTENDIAL OFENSIVO do animal; Quando vc vê as pessoas registrarem "opiniões" preferindo a extinção da raça humana para privilegiar ANIMAIS QUE PODEM MATAR e fazer de tudo para DISSEMINÁ-LOS indiscriminadamente por aí, não há como não imaginar que esse tipo de gente sofre de alguma perturbação.
Não é porque o pitbull é vítima das mazelas humanas que os humanos também o devem ser. A maior mazela do homem, em relação a esta lamentável situação foi exatamente criar espúriamente este animal. Ele não pertence a natureza, não teve uma evolução natural como as demais espécies que devem ser guardadas e protegidas...é um cão de potencial assassino que tem na mente de pessoas que aparentam desequilíbrio os seus defensores, quando não é o lucro que as motiva.

André Portocarrero disse...

Aliás, estudar é o que eu faço...este blog é a prova...aqui tenho registrado várias pesquisas, estudos, depoimentos de especialistas e fatos que NÃO RECOMENDAM O PITBULL COMO ANIMAL DE ESTIMAÇÃO. Quem não faz isso são as pessoas, mutas delas, evidentemente desequilibradas que vem aqui "debater" com "argumentos" superficiais, interesseiros, infantis ou mesmo infantilizados.

Gian Roberto disse...

hahahahaha.. Amigo, PARABEENS!! Esse foi o blog mais idiota que já li em muito tempo!! Ainda bem que existem pessoas como vc, para alegrar o final da tarde!

Dálethy disse...

Ontem foi a vez dos pastores alemaes, dobermanns, rottweilers e filas. hoje são os pitbulls,quando eles vão culpar os seres humanos?? presta atenção cara, você deveria usar seu blog para promover a não comercialização de animais para fins violentos, conscientizar as pessoas de que Animais não são produtos, conscientizar as pessoas de que não maltrate os animais, promover algo humano e consciente! e por isso que o mundo está assim, por que existem pessoas iguais a você que não contribui em nada para a Sociedade!

Unknown disse...

Pit Bull é tão perigoso para um homem adulto como um poodle é para uma criança. Deixe um poodle sozinho com uma criança, a criança não vai saber tratar o animal pq ele ñ tem estrutura para isso! Assim como o homem cria e transforma "coisas" e não consegue lhe dar com elas, com a própria situação e é claro, quem vai ser o culpado se algo ruim acontecer?
Pense antes de agir com preconceito!
As pessoas adotam animais e quando não dão conta de cuidar culpa a quem, eles mesmos? Pessoas assim ou são muito retardadas ou usam a inteligência pra se fazerem de vítimas e burro de quem acredita! Ficamos sem saber quem é o Irracional!?
Já entrei em comunidades anti pit bull pra ler o que eles pensam e me surpreendi... deu mais medo deles do que o medo de encontrar um pit na rua sem saber a procedência do "dono" dele!
É minha opinião sem superioridade alguma, só posso esclarecer que eu me envolvo com todos os tipos de cães em uma ONG e ñtem nada melhor do que vc aprender uma coisa estando com ela. Adotei um pit abandonado quase morto, ninguém queria ele pq é pit mas se vc pergunta pq? Não sabem responder pq só sabem que ñ é bom! Ele é forte e corajoso por natureza, ele é treinado e recebe todo carinho e atenção como todos os animais merecem! É um cão normal, como cães de médio e grande porte precisam de tempo e espaço para gastar energia então só adote um animal conforme seu tempo e as necessidades dele!

André Portocarrero disse...

Desejo-lhe sorte!