Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Pitbull invade escola e ataca estudante

Tiago Dantas
Do Diário do Grande ABC

Uma aula de educação física terminou de forma trágica, ontem de manhã, na EM Bosko Preradovick, no Jardim Las Palmas, em São Bernardo. Um pitbull pulou da laje de uma casa vizinha ao colégio, invadiu a quadra, correu atrás de cerca de 60 alunos, a maioria da 4ª série E, e mordeu um garoto de 9 anos. O estudante foi medicado e já se recupera em casa.

O ataque provocou gritaria e tumulto. A situação só não foi pior graças a uma professora e um pedreiro. A educadora conseguiu tirar todas as crianças da quadra rapidamente. O operário saltou da mesma laje de onde saiu o pitbull e deu cadeiradas no cachorro para que o garoto atacado conseguisse fugir.

A confusão começou por volta das 9h30, horário em que as crianças jogavam bola na quadra e brincavam no pátio externo. O pitbull fêmea Pandora, 1 ano e 8 meses, pulou um muro de cerca de três metros de altura e invadiu o colégio. "O cachorro começou a correr atrás da bola. Ele furou a bola e ficou jogando pra cima", conta H., 10 anos, um aluno que presenciou a cena. "Fiquei com medo daquilo e saí correndo", lembra.

H. não foi o único. Alguns estudantes escalaram o alambrado para fugir do cão que, a essa altura, corria pela quadra. "A professora mandou todo mundo para dentro", lembra uma funcionária, que não pôde se identificar por falta de autorização da Secretaria de Educação.

O garoto G., 9 anos, não conseguiu fugir a tempo. O pitbull agarrou o menino pelo capuz da blusa e o arrastou por cerca de dez metros. Na sequência, mordeu a perna dele cinco vezes. "A perna ficou em carne viva. Arrancou até um pedaço", conta Ana Paula, 32 anos, mãe do aluno.


2 comentários:

André Portocarrero disse...

http://home.dgabc.com.br/default.asp?pt=secao&pg=detalhe&c=1&id=5767411&open=2

André Portocarrero disse...

http://home.dgabc.com.br/default.asp?pt=secao&pg=detalhe&c=1&id=5767411&open=2