Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

MAIS INFORMAÇÃO SOBRE A "RAÇA"...

Pit Bull é um termo genérico que se refere a um conjunto de raças de cães, incluindo (mas não se limitando) ao American Pit Bull Terrier, o American Staffordshire Terrier e o Staffordshire Bull Terrier, e os cruzamentos entre essas raças. Costuma-se usar o termo Pit Bull para designar a raça American Pit Bull Terrier.A origem da raça remonta ao Século XIX. Em 1835, o parlamento inglês proibiu o esporte chamado bull baiting, um jogo sádico em que Bulldogs eram usados para atacar touros trazidos à arena (com a discutível intenção de amaciar-lhes a carne). O cão atacava o touro, evitando coices e chifradas, agarrava o seu nariz ou orelha, e segurava-se até que o touro caísse. Os súbditos e a realeza da época procuravam diversão, procurando distrairem-se da violência e das doenças de seu tempo comparecendo a esses espetáculos sangrentos. Contudo, a opinião pública forçou o governo a tomar uma medida.

Uma vez que o bull baiting foi banido, os criadores que apreciavam a rudeza, coragem e tenacidade dos buldogues voltaram sua atenção para a criação de cães para a briga (ou rinha). Começaram com o bulldog, misturaram algum sangue de terrier, e produziram os Half and Half, Pit Dogs ou Bull and Terriers, cães de pequeno porte e extrema força e dotados de maior agilidade que os bulldogues de elevada força física, um cão que cumpria todas as suas expectativas. Os Bull and Terriers foram criados para agredir outros cães, matar ratos (pragas comuns na época), mostrando bravura, alta tolerância à dor, vontade de lutar até o fim, e afeição ao seu criador. Com o tempo passaram a se diferenciar em raças, tais como o Staffordishire Bull Terrier, o Bull Terrier, o Irish Staffordishire Bull Terrier e o Pit Bull (que não tinha um padrão para estética, mas sim em termos de temperamento).

Posteriormente, esses cães migraram para os Estados Unidos como cães de quintal, guarda de fazendas, boiadeiros, cães de luta e caça pesada. Os cães do tipo físico “bull and terrier” ou “half and half” foram reconhecidos pelo UKC em 1898 http://www.youtube.com/group/Anderson1977

2 comentários:

Carolina disse...

André Portocarrero me desculpa a palavra, mas vc é uma piada mesmo! Faz esse blog ridículo que não melhora em nada a vida de ninguém e ainda por cima coloca a culpa nos cachorros. Poupe-me! Essa postagem só mostra o quanto vc ignora os fatos... nem parece que é advogado e um quase jornalista. A culpa é e sempre será dos seres humanos, isso sim é raça ruim (existem pessoas boas, mas como raça os humanos são uma desgraça). Nessa postagem vc deixa bem claro qual a origem dos pits e pra qual propósito foram criados (pelos humanos é claro!), portanto não vamos esperar que durante um ataque a vitima não vá se machucar, afinal, esses cachorros possuem bastante força, assim como outra raças também possuem e podem machucar tanto quanto. Imagino que vc condene a raça pelas notícias que vê, por um acaso já se deu ao trabalho de conhecer um pit e ver realmente se todos são bestiais como vc mesmo afirma? Pela sua lógica, então também devemos condenar e castrar (o que seria o ideal afinal estamos atingindo a marca de 7 bilhões de pessoas, aff!) os seres humanos afinal, quando ligo a tv só vejo notícias de desgraças, fulano matou ciclano e etc... esse tipo de notícia é que dá ibope! Ou vc acha que algum meio de comunicação vai ficar mostrando fotos de cachorros bonitinhos... eles querem sangue, isso sim. Só neste ano resgatei da rua dois pit bulls, eles sim que eram vítimas.... vítimas do abandono e da maldade humana. Estavam em estado lastimável, pesando mais de 10 kg abaixo do normal da raça e vc vem aqui, como o dono da verdade, falar mal desses animais. Acho que vc só quer ibope, tentou criar um blog pra chamar a atenção e ter seus 15 minutos de fama. Vá perder seu precioso tempo com algo útil realmente, vá prestar algum serviço para a humanidade, pare de fazer parte das pessoas que adorar prestar desserviço. Em vez de só mostrar imagens de desgraça, sugiro que procure no youtube um vídeo que mostra quem são realmente os vilões, os pits ou os humanos! Nós maltratamos, mutilamos e matamos muito mais pits do que os pits fazem com os humanos, isso é estatística, e isso me convence, pois mostra a realidade!! Igualzinho aos tubarões, nos os condenamos e queremos vingança quando acontece algum ataque, que muitas vezes é fatal, mas veja as estatísticas, enquanto matamos milhões de tubarões, pouquíssimas pessoas morrem por ataques dos mesmos. Uma dica: primeiro junte as provas, com estatísticas é claro e depois condene, tem certeza que cursou advocacia? E como etólogo amador deveria conhecer um pouco mais sobre comportamento de cães. Att. Carolina

André Portocarrero disse...

Prezada Carolina. Vc não precisa se igualar ao cão PITBULL para participar do Blog. Se ve acha mesmo que seus argumentos tem alguma valia, utilize-os de forma mais educada. Eu pesquiso esse problema dos pitbull, se vc não dimencionou meu trabalho, desde 1998. Leia o post introdutório onde eu desmonto toda sua argumentação tendenciosa, tipica de quem LUCRA com a desgraça alheia e quer mascarar a realidade com comparações esdruxulas. BOA SORTE!