Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

PIT BULL ATACA MULHER QUE PERDE A PERNA

PIT BULL ATACA MULHER QUE PERDE A PERNA - Uma mulher de 40 anos precisou ter uma perna amputada depois do ataque de um pit bull, na noite do último sábado, dentro de sua própria casa, em Salto de Pirapora. O cachorro, que também atacou os vizinhos, foi morto com seis tiros por policiais militares que atenderam a ocorrência. O animal era adulto e estava na casa da vítima havia três dias. Ela jantava em companhia da irmã e uma sobrinha de quatro anos quando o cão avançou na criança. Para defendê-la, ela entrou na frente do animal e foi atacada. Segundo a filha mais velha de Rosane, Juliana, o animal atacou a perna esquerda da mãe e com a força, arrastou-a para fora de casa. O cachorro era adulto, era de uma amiga da mulher, que se mudou para um apartamento e não tinha como levá-lo. Como a proprietária garantiu que ele era docil, a mulher decidiu ficar com ele. A mulher está internada no Hospital Regional de Sorocaba.

Fonte: JORNAL CRUZEIRO DO SUL de 18/01/2010

8 comentários:

tudoumpouco disse...

Caro dono do blog,
É mto fácil julgar e condenar aquilo que não tem conhecimento....
Vamos marginalizar a raça porque ela é uma raça forte e ocorre ataques... Facil ficar chocado com os ataques, dificil é saber como eles foram criados... Se você vivesse isolado e preso numa corrente de 1 metro, passando fome, ficar tomando chuva, escaldando no sol, apanhar.. Você seria um ser humano racional e dócil? Se te levassem pra um lugar longe daqueles que você conhece e te deixasse numa tribo com desconhecidos que te maltratam você seria sensato com aquela mão que te agride?
Humanos podem falar, gritar, reclamar para se defender... Qual a defesa de um animal que se sente acuado? Ataque de cães ocorrem todos os dias, mas você vê alguém indo na televisão porque o yorkshire, cocker ou salsichinha atacou? Não, porque eles são pequenos, mas isso não fazem deles mais doceis.
Agora é responsabilidade do dono ter um cachorro e dar cuidado e carinho... Não é porque ele é um cão de guarda, que tem que ser tratado rispidamente e até sofrer maus tratos para ficar bravo.(sim, mtos donos instigam os cães a ficarem bravos para cuidar da casa.)
Eu te pergunto... A culpa é da raça ou do dono?
Tenho uma pitbull, ela é a criatura mais gentil e carinhosa que ja tive, tive cachorros que só de chegar perto qdo estavam comendo, rosnavam pra mim... Eu posso tirar a comida da boca dela enquanto ela come, que ela nem ameaça rosnar... Ela dorme comigo... Ela nunca me mordeu e nem ameaçou qualquer pessoa perto de mim, ou cachorro na rua... Ela é companheira e como uma filha... Eu lhe pergunto caro amigo, ela merece ser sacrificada por ser um pitbull pelo simples preconceito contra a raça?
Se você concordar com isso, é a mesma coisa que achar que todo alemão tem que ser condenado por causa dos atos de Hitler...
Pense nisso meu caro...

Michelle Ouro Prata e banho de Ouro disse...

@Meu Amigo,

Estava pesquisando na net quando vi seu blog e achei ideal para minhas informaçoes.
Sou moradora de Maricá e moro em um Condominio onde a prioridade é dada exclusivamente as crianças,andar soltas,com muito verde,vasto verde..enfim
Até concordo com o nosso Amigo ao lado que o cachorro é um ser irracional,digo isto pois o meu vizinho que comprou um terreno e não tem sua casa murada,esta criando um pit bull,e solto.
Anda livremente com ele na rua sem focinheira,e latindo pra todas as crianças,uma vez que meu esposo já foi conversar com o dono do mesmo e até agora NADA foi feito,continua tudo igual...e agora ? Qual seria então o próximo passo a ser tomado? matar o bicho?tbm não concordo com isso..pois amo cachorros..mas caso vc saiba alguma informação que possa vir me ajudar, gostaria da mesma.

dddd disse...

Meu Deus, como ainda existem pessoas ignorantes ao ponto de criar um blog desses!
DÚVIDO que já tenha tido algum animal desses para poder falar com alguma prioridade!

O que existem são pessoas irresponsáveis!

Acredito na boa intenção dessa mulher que ficou com a Pit Bull, porém com 3 dias na casa é normal que a cachorra estranhe o local, e deixar uma criança de 4 anos perto do cachorro sem nenhuma sociabilização é um ato extremamente irresponsável!!
Todo cachorro é dócil se bem educado,adestrado, treinado.

Porém como pessoas eles sofrem com a alteração de ambiente e pessoas, e devem sempre ser inseridos em novos locais com cautela.

Não jogando em um local novo e esperando que ele reaga como um cordeiro!

Por favor deveríamos conscientizar a população, Raças de forte ataque como Pit Bull, Rottweiler, etc..
Devem ser criadas apenas por pessoas com possibilidades psicologicas e financeiras ao cão deste porte!
E não por qualquer um, pois quando uma fatalidade como essa ocorre denigrem a imagem do cão sem saber ao certo quem é que está errado!!!!

André Portocarrero disse...

Vcs não precisam se igualar ao cão PITBULL para participar do Blog. Se acham mesmo que seus argumentos tem alguma valia, utilizem-nos de forma mais educada. Eu pesquiso esse problema dos pitbull, se vc não dimencionou meu trabalho, desde 1998. Leiam o post introdutório onde eu desmonto toda argumentação tendenciosa e insensível para com quem padece nas mandíbulas desse "cão"... tipica de quem LUCRA com a desgraça alheia e quer mascarar a realidade com comparações esdruxulas.

Cél disse...

Meu amigo, vc. esta tão enganado, devia era juntar matéria sobre animais chamados humanos que agridem/mutilam/matam/estupram todos os minutos de todos os dias...Se um animal ataca foi pq. algum indivíduo idiota o treinou para tal ou até mesmo pra se defender, por ter traúmas de agressões, por já ter sofrido muito nas mãos de humanos, lido com carinho com todos animais e nunca, nunca fui atacada...e sei que nunca serei, pois eu os defendo e não os agrido.
Fique mais e melhor informado...Dcpe

Cél disse...

Meu amigo, vc. esta tão enganado, devia era juntar matéria sobre animais chamados humanos que agridem/mutilam/matam/estupram todos os minutos de todos os dias...Se um animal ataca foi pq. algum indivíduo idiota o treinou para tal ou até mesmo pra se defender, por ter traúmas de agressões, por já ter sofrido muito nas mãos de humanos, lido com carinho com todos animais e nunca, nunca fui atacada...e sei que nunca serei, pois eu os defendo e não os agrido.
Fique mais e melhor informado...Dcpe

Cél disse...

Meu amigo, vc. esta tão enganado, devia era juntar matéria sobre animais chamados humanos que agridem/mutilam/matam/estupram todos os minutos de todos os dias...Se um animal ataca foi pq. algum indivíduo idiota o treinou para tal ou até mesmo pra se defender, por ter traúmas de agressões, por já ter sofrido muito nas mãos de humanos, lido com carinho com todos animais e nunca, nunca fui atacada...e sei que nunca serei, pois eu os defendo e não os agrido.
Fique mais e melhor informado...Dcpe

Cél disse...

Meu amigo, vc. esta tão enganado, devia era juntar matéria sobre animais chamados humanos que agridem/mutilam/matam/estupram todos os minutos de todos os dias...Se um animal ataca foi pq. algum indivíduo idiota o treinou para tal ou até mesmo pra se defender, por ter traúmas de agressões, por já ter sofrido muito nas mãos de humanos, lido com carinho com todos animais e nunca, nunca fui atacada...e sei que nunca serei, pois eu os defendo e não os agrido.
Fique mais e melhor informado...Dcpe