Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

ESTUDO AMERICANO QUANTITATIVO SOBRE ATAQUES FATAIS NOS EUA

Os americanos, muito acostumados a estatística como fonte de dados a basear sua política social, estão acompanhando anualmente e mapeando os ataques fatais de cães. Vejam o que as tabelas que registram idades das vítimas, raças dos cães agressores e as condições em que o eventos ocorreram, mostram. O que mais chama a atenção é que o campeão absoluto em matar gente continua sendo o PITBULL seguido do ROTWALLIER.



LINK:




O estudo compreende o ano de 1988 com apenas um caso e depois vai para os anos de 2005/2010 com o registro de muitos casos fatais.



A conclusão do Mr. Merritt Clifton, editor da Animal People News:


"O estudo encontrou relatos de 345 pessoas mortas por cães durante o período de 27 anos dos quais o "pit bull terrier", ou mistura dos mesmos, teriam sido responsáveis pela morte de 159 ou cerca de 46% das pessoas mortas por cães nos ataques identificadas no estudo. A raça em segundo lugar no maior número de mortes atribuídas foi o Rottweiler e/ou cães misturas com essa raça com 70 mortes ou cerca de 20% das mortes. O estudo identificou, em conjunto, os pit bulls, rottweilers e cães misturas dessas raças com outros animais foram envolvidos em cerca de 66% o estudo identificou mortes. Nesse mesmo estudo, o número de mutilações graves por um "pit bull terrier" era 778, o número de mutilações graves por um Rottweiller foi de 244. O número de mortes atribuídas ao cão pastor alemão foi de 9. O número de mutilações graves por um pastor alemão foi de 50. "


Mr. Clifton concluiu que:

"O temperamento não é o problema, nem é mesmo relevante. O que é relevante é o risco potencial. Se quando qualquer cão tem um mau momento, alguém pode ficar mordido, muito embora não seja mutilado ou morto, o risco potencial é apenas razoável. Se um pit bull terrier tem um momento ruim, muitas vezes, alguém será severamente mutilado ou morto e agora temos esta tabela de risco potencial que os cães representam e como suas vítimas estão pagando o preço. "













12 comentários:

Mauro disse...

Quer saber outro estudo interessante?Segundo uma pesquisa da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos,a raça com mais exemplares agressivos é o dachshund(o velho "salsicha",para leigos),um cão de companhia pequeno e adorável.Um em cada cinco representantes dessa raça já atacou ou tentou atacar estranhos, sendo que um em cada 12 avançou contra os próprios donos.Em segundo lugar,está o chihuahua,o menor cão do mundo,que tem uma alta taxa de ataques a estranhos.Esses números são bem maiores que os de pit bulls,rottweilers e outras raças consideradas perigosas,que também participaram do estudo e foram consideradas de agressividade mediana.O problema é que eles têm mais força física,o que torna seus ataques bem mais notórios.O que importa é que a pesquisa mostrou que esses cães não são,de forma alguma,inerentemente violentos,sendo,portanto,de responsabilidade do dono moldar a personalidade do animal.

Para saber mais sobre o estudo: http://www1.folha.uol.com.br/folha/bichos/ult10006u424488.shtml

Mauro disse...

Ah,outra coisa...Esqueça aquelas informações da revista Veja.Não existem cães com mordida de 2,75 toneladas a não ser na fantasia de certas pessoas.A Cães & Cia,que,ao contrário da Veja,é especializada em animais e não busca ser sensacionalista,mostrou que a raça tem mordida de apenas 106 quilogramas.Pode parecer muito,mas foi menor que a do pastor alemão(107 kg) e do rottweiler(148 kg).Sabe-se também que,se o pit bull tivesse uma mordida com essa potência,ultrapassaria em muito leões,tubarões brancos,crocodilos e até a estimada para o tiranossauro rex,o que seria ridículo.

André Portocarrero disse...

Prezado MAURO, se vc não entendeu ou não quer entender segue, de novo trecho relevante que talvez abra seus olhos:
Mr. Clifton concluiu que:
"O temperamento não é o problema, nem é mesmo relevante. O que é relevante é o risco potencial. Se quando qualquer cão tem um mau momento, alguém pode ficar mordido, muito embora não seja mutilado ou morto, o risco potencial é apenas razoável. Se um pit bull terrier tem um momento ruim, muitas vezes, alguém será severamente mutilado ou morto e agora temos esta tabela de risco potencial para os quais os cães, assim como suas vítimas estão pagando o preço. "

Vc comparar a mordida de um PITBULL com DACHHOUND e CHIUAUA é querer não ser levado a sério. Não estamos falando de temperamento especificamente, estamos falando também de POTENCIAL OFENSIVO. Posta aqui um caso de morte envolvendo estes cães. E mais, se a VEJA errou ao citar a potência da mordida do PITBULL escreva para a revista citando a fonte de onde vc tirou isso. Na minha matéria inicial para este BLOG eu cito uma revista de CRIADORES DE PITBULL que confirma o potencial da mordida, e tal circunstância é facilmente comprovada nos "esportes" fajutos que enlatecem a mordida do bicho.
André Portocarrero

André Portocarrero disse...

Sua mordida pode atingir 1.500 Kg (Fonte: Revista Pitbull - Especial com DVD, Ed. Escala 2005). “Um pitbull de 14 quilos vai vencer, sem dúvidas, qualquer cão de outra raça e de qualquer peso”, diz Peter J. Casotti em sua já citada obra. Eis um livro que, a propósito do título, é excelente para avaliar o quanto o animal é perigoso e inviável.

Blog do Rafael disse...

André disse tudo. Quem se importa se o dachhound morde mais ? Desde que não dilascere o mate, não tem problema. O mesmo vale para o chiuaua. Agora um ataque de pitbull tem o potencial de ser fatal.

Pitbull é uma arma(e cuja lei da focinheira simplesmente não é seguida na prática). Isso motiva ações mais extremas como a proibição da posse.

Lovestory disse...

filho da puta desse dono desse blog so fala merda

Dr. Vl@di disse...

Proibir a posse de um cão é algo tão estúpido quanto proibir a posse de armas de fogo. Acho que as responsabilidades devem sempre ser apuradas e no caso refiro-me aos proprietários. É necessário ter muita responsabilidade ao portar uma arma de fogo ou ainda um cão de guarda com alta capacidade de resposta. Todo tipo de conduta de segurança deve ser adotada como em qualquer outro caso ou então teremos de proibir os carros q diariamente matam mais do que pit bull !!!

Glória Castro disse...

Estamos falando de vidas e sequelas que estes animais podem causar. Se pesquisar são índices assustadores. E nos perguntamos se pessoas são atacadas e mortas por cães como vem acontecendo do que resolve culpar os donos depois.

Glória Castro disse...

Estamos falando de vidas e sequelas que estes animais podem causar. Se pesquisar são índices assustadores. E nos perguntamos se pessoas são atacadas e mortas por cães como vem acontecendo do que resolve culpar os donos depois.

Tigre disse...

Tengo un pitbull e posso garantir que ele em nenhuma circunstancia atacaria alguem que nao aparente ameaça. Sin ele é muito forte e tem uma mordida poderosa, mas qualquer cachorro de grande porte tem e pode machucar muito. Acho que ao invés de condenarem esses animais deveriam pesquisar sobre coisas boas que eles também fazem. Sao ótimos companheiros e protetores e dependendo da criaçao muito dóceis.

Unknown disse...

Opa, aí um exemplo. Se vc tem por Bull ele será igual vc?

Unknown disse...

Pit Bull é o bichão mas não aguenta nem um tiro de 38 na cara.