Os PITBULL tem o masseter - músculo do maxilar inferior - extremamente desenvolvido e forte e os ossos que constituem a estrutura buco-maxilar, conhecidos por arco zigomático são ajustados para sustentá-lo. A sua mandíbula é menor, diferente de outros cachorros e atua como uma espécie de alicate. Os poderosos feixes de músculos, em conjunto com a mandíbula encurtada, produzem uma mordida devastadora. Em decorrência disso eles seguram suas vítimas, ou qualquer coisa, por horas apreendidas entre seus dentes. A presa não tem defesa e não consegue se desvencilhar. O conjunto do focinho (narinas e boca) do animal, além de ser mais curto, é mais largo, propiciando uma respiração lateral muito eficiente. Isto explica como o ele consegue manter a presa na boca e ainda respirar.
A maior prova disso é uma espécie de “competição” inventada por eventuais “criadores”, na qual o animal fica longos períodos, pendurado em mordida fixa...inclusive é balançado e não larga – PENDULO ou HANG UP (repare na foto).
Na verdade esses pseudo esportes comprovam - existem vários como salto, mergulho, tração - e evidenciam a potencialidade ofensiva do animal. Essas praticas denunciam maus tratos com o bicho e de “esporte” não tem nada. Em verdade potencializam ainda mais o perigo que o bicho representa.
Não caia nessa de que criação "adequada" garante que o animal é confiável...repare bem... aspectos morfológicos, físicos denunciam a olho nu, o POTENCIAL OFENSIVO da fera.
Lembrem-se: PITBULL NÃO É ANIMAL DE ESTIMAÇÃO!
2 comentários:
A ignorância dos homens é muito mais devastadora, pois não bastasse sua estupidez, ela é unida com uma inteligência macabra e desleal.
DENISE. Prefiro não fazer juizo de valor da sua pessoa...seria macabro e desleal...
Postar um comentário