Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de julho de 2010

CASO BRUNO FLAMENGO - USARAM ROTWEILLERS PARA DEVORAR A VÍTIMA

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/07/menor-diz-em-depoimento-que-ossos-de-eliza-foram-concretados-em-sitio.html
.
.
http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/07/buscas-em-casa-onde-estaria-corpo-de-eliza-sao-suspensas-diz-delegado07072010.html
.
.
Animais violentos tem diversos fins ilicitos como já mostramos aqui reiteradas vezes. Não é de hoje que traficantes os usam para "segurança" para atacar policiais, intimidar pessoas honestas etc...mas agora apareceu mais um uso...sumir com corpos de vítimas levando-as para serem devoradas.

Triste fim...triste realidade...será que foi a primeira vez? Temo e, conhecendo o potencial para o mal do homem e a capacidade desses animais...tenho a quase triste certeza que não!!!!

sábado, 26 de junho de 2010

HORROR SEM FIM...dono de PITBULLl é morto pelo animal que devorou partes de seu corpo em Campo Grande- MS

PITBULL MATA DONO E DEVORA PARTES DO CORPO

HORROR....HORROR...HORROR...até quando?!?!?!
http://www.ecosdanoticia.com.br/index.php?option=com_jomtube&view=video&id=162 (VÍDEO)
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1285597-7823-COMERCIANTE+MORTO+PELO+PROPRIO+CACHORRO+SERA+ENTERRADO,00.html (VÍDEO)
http://tudoglobal.com/blog/editorias/geral/57275/pit-bull-mata-o-dono-em-mato-grosso-do-sul.html
Um cão da raça pit bull atacou e matou o dono, em Campo Grande (MS). O corpo do empresário Fernando Jorge Paes, 44, foi encontrado na manhã desta sexta-feira, com lacerações profundas na perna, no braço direito e no tórax. A Polícia Civil investiga se o cachorro sofria maus-tratos, o que poderia explicar a violência do ataque.
Segundo boletim de ocorrência, um vizinho de Paes contou que, por volta das 23h de ontem, ouviu uma voz parecida com a de Paes que dizia “afasta, afasta”, enquanto o cão latia muito. Ele chegou a ligar para a Polícia Militar, que fez rondas na área, mas não foi até a casa do empresário. Hoje de manhã, esse vizinho ligou para o funcionário de Paes para relatar o que aconteceu.
O funcionário foi até a casa do empresário e ninguém atendeu. O rapaz foi até a casa do vizinho e, pelo muro, viu o corpo de Paes, caído na varanda. O Corpo de Bombeiros foi chamado e a equipe teve trabalho para conseguir conter o cachorro, que estava muito agitado.
Paes teria chegado à noite em casa e estava tentando medicar o pit bull, antes de alimentá-lo, quando foi atacado. O saco de ração estava aberto, em cima do tanque de lavar roupa. O empresário tinha histórico policial por participar de rinhas de galo, em julho de 2008.
A veterinária Maria Lúcia Metelo, coordenadora do Abrigo dos Bichos, disse que provavelmente o animal estivesse faminto. “Animal alimentado não faria isso; por mais que atacasse, não comeria”.
Familiares de Paes negaram que o cão fosse maltratado. Segundo eles, o cão era criado desde filhote, há cerca de cinco anos e nunca teria atacado ninguém.
Paes teve partes do corpo devorado pelo animal. O pit bull foi levado para o Centro de Controle de Zoonoses local e ficará em observação.
Este blog avalia que, mais do que nunca, leis e sanções severas aos criadores e disseminadores destes animais são necessárias.
Estamos nesta ação de esclarecimento porque a situação é mais grave do que se possa imaginar...ATÉ QUANDO acontecimentos bizzaros e esdrúxulos ligados a determinados animais e seus donos vão continuar acontecendo...é o que queremos saber!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

ENTREVISTAS DE ANDRÉ PORTOCARRERO SOBRE PITBULL

ENTREVISTAS NA TV - ANDRÉ PORTOCARRERO SOBRE O PERIGO DOS PITBULLS


PARTE 1

MATILHAS DE CÃES ABANDONADOS ATACAM NA UFRJ



Irresponsabilidade, impunidade e a certeza que: "TÁ TUDO LIBERADO" dá nisso.
A representante da SUIPA, que "defende" os animais, afirma que a situação ocorre há mais de 20 anos e que não são cães abandonados mas sim "ASSISTIDOS".

Por quem? Afirma mais, que são vacinados, mas não prova nada nem tem como, ou seja, balela.

Quem mantém animais na rua é tão irresponsável quanto quem os solta!

Animais vadios disseminam doenças..doenças graves, verminoses e um sem fim de zoonoses.... que podem até matar...e eles, por sí só, como mostra a matéria, já são um enorme risco a população sem defesa a eles exposta, porque famintos atacam, mordem, ferem e podem até matar e vão matar se encontrarem uma presa (pessoa) que não tenha condições de se defender.

Não apoio esta situação, nem quem solta os cães por lá ou em qualquer lugar público e nem quem insiste no erro e mantém os bicho na rua, apenas levando parcas porções de comida... como se cães vadios pudessem vagar por aí livremente.

Aqui na UFMT padecemos do mesmo problema, mas, é com gatos...a federal daqui é uma gatolândia. E tem amalucados que vão lá dar comida para os gatos vadios

Crio cães desde sempre, mas não me tornei maluco como esses verdadeiros "SHIITAS!!!

Uma coisa é certa, as pessoas, enfim, o cidadão de bem está literalmente ferrado...quanta contradição!!!!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

CRIANÇAS MORTAS POR PITBULLS - CENAS FORTES

Até quando....? Até quando situações esdrúxulas em nossa sociedade insensível e indiferente vão continuar...é a pergunta que nunca se calará até o dia...em que finalmente reconhecerem que PITBULL NÃO É ANIMAL DE ESTIMAÇÃO E NÃO É VIÁVEL E NEM SEGURO PARA ESTAR EM NOSSA SOCIEDADE SOB QUALQUER PRETEXTO OU DESCULPA.






segunda-feira, 1 de março de 2010

SENADO VOTARÁ LEI DE CASTRAÇÃO PARA PITBULLS E ASSEMELHADOS

http://www.agenciabrasil.gov.br/?q=node/1055

CCJ do Senado votará projeto sobre castração de pit bulls na quarta-feira

Marcos Chagas
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A polêmica sobre a criação de cães pit bull será retomada nesta quarta-feira (3) quando a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado deverá votar, em caráter terminativo, projeto de lei que obriga a castração dos machos da raça. Além disso, o proprietário que desobedecer esta determinação legal estará sujeito a cumprir pena de detenção de um a quatro anos.

Além de proibir a procriação de pit bulls, a proposta também elenca uma série de raças de “cães de guarda perigosos ou potencialmente perigosos” que só poderão circular em ambientes públicos uma vez tomadas as devidas precauções como o uso de focinheiras. Os donos desses cães que desobedecerem as regras estarão sujeitos a penas de um a dois anos de reclusão, além do pagamento de multa.

O relator da matéria, Gim Argello (PTB-DF), propõe que a lista de cães perigosos fique aberta para possibilitar ao governo a inclusão de novas raças, caso julgue necessário. Fazem parte da lista pré-estabelecida no projeto de lei os cães das raças rotweiller, fila, pastor alemão, mastim, doberman, pit bull, schnauzer gigante, akita, boxer, bullmastiff, cane corso, dogue argentino, dogue de bordeaux, grande pirineus, komador e kuracz mastiff.

Pelo projeto, os donos ou responsáveis dos cães dessas raças que atacarem alguém, causando a morte ou lesão corporal, responderão por homicídio culposo ou lesão corporal culposa.

A proposta de lei estabelece, também, que o uso desses animais para a prática de crimes dolosos aumentará a pena estabelecida ao proprietário e já prevista no Código Penal, em um terço. Além disso, o animal será recolhido ao canil público e, após a produção de provas, sacrificado. Se aprovada, a medida ainda será apreciada pela Câmara dos Deputados.

VEJA AQUI O TEXTO INTEGRAL DA LEI:

http://www.senado.gov.br/sf/atividade/materia/getPDF.asp?t=53455

SEGUE E-MAIL QUE ENVIEI AO POLÍTICO:

Prezado Senador

Venho manifestar minha grata satisfação pela causa que decidiste abraçar caríssimo Senador.

É uma luta inglória se vista do sob a ótica dos ataques que vossa senhoria certamente passará a sofrer principalmente de grupos interessados em lucrar com essa desgraça social que é a manutenção de animais potencialmente inviáveis pra o convívio social inseridos na sociedade.

Mas em contrapartida será reconhecido como uma pessoa, um político preocupado com a realidade e em proteger pessoas desse inegável mal, que mata e destroça pessoas todos os dias....sem falar na destruição da tranqüilidade, da razão, do equilíbrio emocional dos que sobrevivem a fúria desses animais.

Somos pela convivência harmoniosa das pessoas com animais minimamente viáveis...não com reconhecidamente inviáveis.

Estudo a desesperadora situação situação desde 1998.

Mantenho um blog:


O texto introdutório é fruto de pesquisa desses mais de 10 anos.

Segue em destaque junto com outras informações que podem lhe ser úteis:

Texto inicial do blog

Presidente do CRVMV do Rio é contra

REVISTA VEJA:

Forte abraço!

André Portocarrero
Advogado
Cuiabá-MT



segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

BELO APELO...

http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=308015

Meu pit bull é manso

Wander Antunes
Especial para o Diário de Cuiabá

Quem disse que um pit bull não pode ser manso? Pessoalmente não acredito nessa possibilidade, mas pode ser que sim. Um pit bull pode ser um gatinho, pode ser manso como um peixinho de aquário. Eu realmente não acredito, mas vá lá, muitos donos de pit bull dizem isso, acreditam nisso e eles é que são donos de pit bull, eles é que convivem com esses cães. E sou contra sair por aí, de antemão, achando que sei mais da vida – e dos pit bulls - das pessoas do que elas mesmas.

O problema, você sabe, é que pit bulls mansinhos não são notícia de jornal. Também, você já viu um pit bull manso como um lambari atacar uma criança? Não, seguramente que não. Por isso que você não ouve falar deles. A gente ouve falar de pit bulls perigosos como um dinossauro cuja fêmea tenha sido flagrada cometendo adultério. Esses eu acredito que existam. Eu sei que existem! Esses, volta e meia atacam e matam crianças, adultos, idosos e peixinhos de aquário. E são notícia, é claro. Têm que ser notícia.

Há muitos donos de pit bulls que acreditam na doçura de seus cães. Só eles. E mesmo estes simpáticos senhores e senhoras logo irão descobrir que não é bem assim. Irão descobrir que aquele cachorrinho lindo, mansinho, dócil, pode, sabe-se lá motivado por qual estímulo, atacar alguém. E depois da tragédia, estaremos diante de dois desfechos, de duas possibilidades. A primeira é que o tal pit bull não tinha um dono. Sim, aquele pit bull simplesmente apareceu ali, vindo, talvez quem sabe de uma outra dimensão, e partiu pro ataque. Ou então, coitado, perdeu a mamãe pit bull assim que nasceu e atravessou os últimos anos vagando invisível pela cidade, revirando o lixo de nossas casas e aí, um dia qualquer, resolveu partir pro ataque, em protesto contra seu destino cão. A violência toda seria um modo de chamar a atenção pra si, meio como esses americanos malucos que saem atirando em seus vizinhos. Eu não acredito nesse tipo de história, acho que um dono de um pit bull mansinho esqueceu o portão aberto e seu peixinho resolveu sair do aquário. A outra possibilidade, que também não é incomum, embora não nos conforte, é a de nos vermos diante de um dono de pit bull tentando entender como isso pode acontecer, já que seu pit bull era praticamente um membro da família. Era mansinho.

Eu tenho medo de dono de pit bull mansinho porque, pensa bem, se o pit bull dele é manso o cidadão não precisa tomar tanto cuidado assim, não é mesmo? E é desse modo que dono de pit bull mansinho pensa. Talvez não conscientemente, mas no fundo é assim mesmo. E ele vai relaxando, leva o pit bull pra passear sem focinheira, leva o pit bull pra passear sem coleira no pescoço. Nem se preocupa tanto assim se o portão está fechado. O bicho é manso, uai. Dono de pit bull manso é parte do problema!! Acredito que, por baixo, noventa por cento dos donos desses pit bulls que andaram espalhando pânico pelas ruas pensavam que seus pit bulls eram mansos. Imagino que parte do problema resida numa certa humanização do animal de criação. Sabe como é, o pit bull do cara vira ‘meu filhinho’, vira o ‘fifizinho’. Acontece muito isso. Em minha casa mesmo tem disso. Minha mulher e eu temos uma gatinha. Praticamente da família a nossa Cidinha. E, sim, eu estou seguro de que nossa ‘menina’ é mansa. Se um dia ela sair por aí atacando gente pela rua vai ser uma surpresa pra mim. Uma decepção. Onde já se viu, a Cidinha, além de mansa, foi muito bem educada, vacinada e coisa e tal...

Bom, retomando, se o pit bull do cara vira o filhinho dele, como fazer essa criatura botar na cabeça a possibilidade de sua cria se converter, sabe-se lá porquê, num bicho assassino? Nem pensar. É como esperar que papai e mamãe levem seu filhinho pra passear usando uma focinheira. O tipo de coisa que não se pede pra ninguém.

Então, parece-me que enquanto os donos de pit bulls decidirem sozinhos como irão cuidar de seus fifizinhos a coisa não vai se resolver. Vamos sempre estar diante de argumentos do tipo: 'O cachorro só é violento se o dono for violento’ ou ‘Eu sou um doce, então meu pit bull é um chicabon’. E volta e meia vamos estar diante da tragédia, volta e meia um peixinho desses aí vai saltar fora do seu aquário e pintar o caneco.

Precisamos, nós, a tal sociedade, ajudar esses pais de pit bulls problemáticos. Eles não sabem lidar com seus filhos. Tenho visto que em estados como Santa Catarina e Minas Gerais começam a ser tomadas algumas medidas, as autoridades estão impondo limites aos pais de pit bulls que amam demais. E aqui? O que nossos bravos homens públicos estão fazendo? Eu não sei. Espero que façam algo pra ontem. Ah, eu mesmo, diante de uma situação intolerável, tentei fazer algo. Nada de radical, Deus me livre, que não sou disso não. Outro dia estávamos, minha esposa e eu, cuidando de um assunto no centro e encontramos um estacionamento ao lado do portão lateral do colégio Cema. Íamos deixar o carro lá. Íamos. Pois não é que no estacionamento vive, solto,um pit bull? E o responsável pelo lugar, diante do meu espanto e temor saiu-se com a clássica ‘meu pit bull é manso’. Nem descemos do carro. Vazamos, como se diz em bom cuiabanês.

O que eu fiz? Primeiro liguei pro Cema. Sim, eles sabem do pit bull, aparentemente até já entraram na justiça contra o dono do cachorro. Mais ainda, pais de alunos também já reclamaram. E aí? E aí que o dono do pit bull continua impondo a presença de seu pit bull à comunidade. Caramba, o que essa gente da justiça está esperando acontecer? Bom, como a justiça não resolveu o problema, achei que não era má idéia provocar a imprensa. Costuma dar resultados, não costuma? Ligo pra uma rede de TV e desabafo. Do outro lado da linha, compreensão imediata de que é preciso dar visibilidade praquele absurdo. Maravilha. Fiz meu papel, não fiz? A imprensa vai fazer as coisas acontecerem. Amém. Saravá. Pronto, esqueço a novela e vou eu cuidar da minha vidinha.

Não sou de assistir muita televisão, então, umas duas semanas mais tarde, resolvo ligar pro meu contato na televisão pra saber se a matéria foi feita. Não foi. Foram lá, ou ligaram pra funcionária do colégio - uma que eu dei o nome, mas parece que ela não quis falar sobre o assunto. Entendi que por hora o pessoal da televisão foi lá e fez umas imagens pra arquivo, algo assim. Mais: disseram-me que vão esperar voltarem às aulas pra fazer a matéria.

Peraí, o que está nas entrelinhas dessa decisão editorial? Será que fazer a matéria agora não vai 'render' o bastante? Que ela vai ficar mais 'atraente' com a volta às aulas, com o risco de menininhos e menininhas serem atacados? Acho errado a imprensa decidir quando um assunto como esse deve virar notícia. Não acho correto esperar o assunto ficar mais atraente. Jornalista tem o dever de informar isso agora. E se acontece algo nesse meio tempo? Bom, pensando bem a imprensa não perde nada com isso, numa dessas até ganha. Tragédia é muito mais notícia, não é mesmo?

Eu, que gosto de filme antigo, não posso deixar de associar essa decisão editorial aos mesmos motivos que levaram o Kirk Douglas a protelar o resgate do cara que estava preso naquela caverna em “A Montanha dos Sete Abutres”, filmaço do Billy Wilder. ‘Tem que render, tem que render’, diria o personagem de Kirk Douglas. Resumo da ópera: saio dessa situação pior do que entrei, frustrado mesmo. Puto com dono de pit bull, que acha que seu fifizinho é manso. Desapontado com a lentidão da justiça. E pra lá de desiludido com a imprensa. Quer saber? Tomara que o pit bull do cara seja manso mesmo, que tenha mais juízo que todos nós e não faça nenhuma besteira.



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto

· Infelizmente hoje toda a verdade do mund - Guilherme Abjaudi
· ei menino, deixa de ser besta, alguem d - jefferson
· "Troque seu cachorro por uma crianç - Luis Guilherme
· Cara, por causa de pessoas como voce, o - Lucas
· cara cv é uma besta mesmo. - tiago
· Ledo engano meu senhor, noventa por cent - Antonio
· Respeito a sua liberdade de expressão, m - Thaís Costa
· Ignorante, mal informado e com um portug - Thiago
· Focinheira no autor.. e na gatinha fif - Diego Bolonhesi
· Prezado Sr. Alguns dados para seu conhec - Armando Roda
· Cara eu tenho pena de gente como você qu - Rayan
· Como se percebe pelo texto, nada conhece - Armando
· fazia tempo que não lia tamanha idiotice - cibele
· É até interessante observar por esse pon - Raul
· Acho que o autor esta exagerando um pouc - Eder
· Belo colunista você baseado em quais dad - Bruno Lucas Moreira
· Falou asneiras e brabas! Realmente só s - Vivika Mei
· Lindo, Lindo ver seu comentário, comentá - Eduardo
· Bem no início, quis me ofender, mas no d - Teresa
· Contra a imagem, não há argumento: ht - Ana Paula Ruzinski
· Esse Sr. Wander Antunes é um alienado, u - Luiz Henrique
· acho que isso nao esta certo pq eu tenho - andre
· Que asneira! O imbecil que escreveu isto - Cristian Costa
· Péssima cronica, Mostra claramente os pa - Gisele Souza

domingo, 14 de fevereiro de 2010

SEM CONTROLE!!!! PITBULL ataca criança no colo do pai nos EUA (em vídeo), dois policiais no Canadá e mais ataques no Brasil.

http://cfnews13.com/MediaPlayer2/MediaPlayer.htm?video=PITBULLATTACKSW_020820100110&cat=Local&title=Pit%20Bull%20Attack
Cobertura jornalística de um fulminante ataque nos Estados Unidos.


PITBULL ataca policiais no Canadá.



Pitbull mata gato após invadir quintal e atacar homem em Mato Grosso do Sul




Por Redação Pantanal News/Campo Grande News

Um cachorro da raça Pitibull, chamado July, escapou na noite de ontem de uma casa na Vila Romana, em Campo Grande, invadiu o quintal de um vizinho e atacou o homem e um gato, que morreu.

De acordo com o Boletim de Ocorrências registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), após invadir o quintal, o pitbull tentou atacar o vizinho, que se defendeu com um pedaço de madeira. Em seguida, o cão viu o animal de estimação da vizinha, um gato, e atacou e matou o bicho.

De acordo com o relato da mulher que teve o gato morto, o vizinho, conhecido apenas por João, disse que “não é a primeira vez que o cachorro sai do quintal e ameaça pessoas que passam pela rua”.

O proprietário do cão poderá responder criminalmente por omissão de cautela na guarda ou condução de animais.


quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

PERIGO EM VIA PÚBLICA!!!



FOTOS - ANDRÉ PORTOCARRERO em 20/12/2009
As imagens falam.
Total desrespeito aos cidadãos e irresponsabilidade, marcas registradas na "criação" deste animal.
Pitbull amarrado por uma corda, em uma placa de obra numa vila recém construída, no local de um assentamento popular, em frente ao Bairro Jardim Florianópolis, logo no início da estrada Cuiabá-Chapada.
Nem sinal de qualquer autoridade pública para recolher a fera e, claro, do suposto do dono.
Interessante é que na primeira casa da vila, ao lado onde o animal está amarrado, funciona uma creche,vejam as pinturas na fachada da casa atrás do cão.

12 ANOS DE LUTA CONTRA A "MORDIDA FATAL"

Logo que os ataques destas feras bestiais começaram a ganhar as páginas dos noticiários em escala de verdadeiras avalanches, como ocorre até hoje, eu, que já tinha muito interesse por cães, tendo convivido com eles desde antes de nascer, como ainda ocorre devido ao fato que em minha casa sempre tivemos a companhia de cachorros, decidi estudar e pesquisar a verdadeira natureza e a história destes animais aqui no Brasil e mundo afora.
Esta matéria foi publicada na coluna QUEBRA-TORTO no Jornal DIÁRIO DE CUIABÁ em 30/11/1998. Lá se vão 12 anos de luta contra esta esdrúxula situação de sermos obrigados a conviver com estes animais completamente inviáveis para estarem inseridos no seio de nossa sociedade, visto que está mais que confirmada a sua completa inviabilidade para serem criados como animais de estimação.

MAIS ATAQUES EM PORTUGAL E BRASIL

EM PORTUGAL

Um cão de raça Pitbull que se encontrava a atacar e a morder transeuntes e outros cães na vila da Nazaré, foi abatido a tiro domingo pela PSP, anunciou hoje esta força policial.

Segundo um comunicado da PSP, o cão provocou ferimentos de mordedura em três pessoas, de 38, 62 e 65 anos, que foram assistidas no centro de saúde da Nazaré

Dois cães, um de raça Golden Retriever e outro de raça Caniche, foram também atacados.

A PSP está a efetuar diligências para localizar e identificar o proprietário do cão.

http://www.regiaodeleiria.pt/2010/02/cao-abatido-na-nazare-apos-morder-tres-pessoas/


NO BRASIL - COM VÍDEO (PORTAL R7)

Um cão pit bull atacou uma criança de 11 anos em São José do Rio Preto, 440 quilômetros de São Paulo.

A criança levou três pontos no rosto e passa bem.

Um levantamento realizado pela Secretaria do Estado da Saúde, mostra que por hora, pelo menos dez pessoas sofrem ataques de cães. E que 34% dos ataques têm ferimentos profundos.

Confira abaixo os cuidados que devem ser seguidos pelos donos dos cães e para quem sofrer ataque:

http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/pit-bull-ataca-crianca-de-11-anos-em-sao-jose-do-rio-preto-20100205.html

VEJA MAIS CASOS AQUI:

http://busca.r7.com/s?q=pit+bull


MAIS OCORRÊNCIAS:

Pit bull ataca em rua do bairro Socorro
Delegado de Proteção Animal da Delegacia Regional do Alto Tietê apura denúncia de moradores da rua Silveira Martins
Deize Batinga
Da reportagem local
O delegado de Proteção Animal da Delegacia Regional do Alto Tietê, José Roberto de Almeida, foi ontem ao bairro do Socorro checar uma denúncia de que um cachorro mestiço da raça pit bull estaria atacando os moradores da região. O animal, segundo a reclamação, pertence a um vizinho que não toma os cuidados exigidos por um decreto estadual, que ordena que todos os animais de raças consideradas ferozes devem ir para a rua apenas de focinheira, com enforcador e acompanhado de um responsável.

A primeira fiscalização feita no local ocorreu há três dias. Almeida, que é representante da União Internacional Protetora dos Animais (Uipa), foi à rua Silveira Martins, onde mora o dono do pit bull, mas não o encontrou. "Nesse dia, não consegui falar com ele, mas ouvi todas as reclamações da população, e hoje (ontem) voltei com um relatório que aponta algumas mudanças que ele vai precisar adotar", explicou.

Segundo os moradores, sempre que o vizinho, cujo nome não foi revelado, abre o portão da garagem para sair com o carro, os seis cachorros que ele tem em casa, entre eles o pit bull, saem para a rua e avançam contra as pessoas. "O último ataque ocorreu hoje (ontem) às 13h30. Uma mulher só não foi atacada pelo pit bull porque os vizinhos afugentaram o cachorro", contou Almeida. "O culpado disso é o dono. É ele que tem de tomar todas as medidas de proteção para poder levar o animal para a rua. Um cachorro dessa raça tem tendência em atacar as pessoas se não for controlado", destacou.

Dono
Durante a fiscalização, o delegado da Uipa conseguiu falar com o dono do animal, que preferiu não comentar o assunto. "Caso o fato se repita vamos ter de procurar uma delegacia e registrar um boletim de ocorrência. A omissão de cautela na guarda e condução de animais é considerada uma contravenção penal", explicou.

Contato
Quem tiver problemas com animais e, principalmente, quiser denunciar casos de maus-tratos podem procurar o representante da Uipa pelo telefone 3427-6162.


Pitbull ataca adolescente e é morto por PMs em São Paulo

Do Diário OnLine


Um adolescente de 13 anos foi atacado por um cão da raça pitbull na tarde de segunda-feira no Bairro de Guaianases, Zona Leste da Capital paulista. Ele sofreu ferimentos em uma das pernas e foi socorrido por policiais militares ao Hospital Geral de Guaianases, onde segue internado. O cão foi atingido por dois diparos e morreu a caminho do veterinário.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), policiais realizavam patrulhamento pela região, quando viram um aglomerado de pessoas pedindo socorro. No local, o garoto estava sendo atacado pelo cão. Os PMs tentaram afastar o animal com gás de pimenta, mas não obtiveram sucesso. Eles, então, atiraram contra o cachorro, que largou a perna do menino e tentou atacar um dos policiais, que disparou novamente.

O cão ainda tentou atacar a criança mais uma vez, mas foi imobilizado e levado ao veterinário, onde já chegou morto. De acordo com a pasta, a dona do pitbull afirmou que o animal já havia matado outros cães e por isso resolveu dá-lo ao adolescente, que teve o consentimento do pai. O caso foi registrado no 44º Distrito Policial (Guaianases) como lesão corporal culposa.





domingo, 31 de janeiro de 2010

SOBERBA DO DONO E POTENCIAL OFENSIVO DA FERA - VÍDEO

http://www.youtube.com/watch?v=feWfqwcWkvM&feature=related

A despeito da soberba dos donos da fera PITBULL temos a portunidade de ver com clareza tudo que esta fera pode fazer de ofensivo a possiveis vítimas indefesas - o cidadão comum que é forçado a conviver com este animal.

Tipo de "competição" denominada TRAÇÃO onde o animal é submetido a maus tratos para cumprir tarefa arrastando pesos absurdos. Para tanto o animal é provocado e compelido a atacar.

Quem vê alguma coisa saudavel para o homem ou o animal nisto?

Não passa de potencialização de tudo de perigoso que o animal literalmente carrega...


MATÉRIA DO FANTÁSTICO DE 31/01/2010 - ATAQUES DE PITBULL ASSOMBRAM POPULAÇÃO BRASILEIRA

Achei interessante a matéria centrada nos ataques em minas...médicos relatando arrancamento de nacos de carne...e até perda de membros e a predileção do animal por regiões da cabeça e face de suas vítimas.

Perda de uma perna e desfiguração de vítimas...que mais ainda precisa acontecer? Mais mortes?

Tudo que foi mostrado se coadunando com o que defendemos há anos!!! Meras repetições de dramas urbanos exdrúxulos que só acontecem num país em que o cidadão é a última lembrança.

Achei legal a cara de sem graça da veterinária, que não conseguiu disfarçar o desconforto de tratar com a situação de extrema violência do animal.

Mais interessante de tudo, mesmo foi a dica do"expert" esperto de comprarmos EXTINTORES DE INCÊNDIO para nos protegermos dessas feras.

Em destaque imagens do parlamento inglês que baniu a fera que eles mesmos criaram em 1991 sob o argumento de: "ESSES CÃES NÃO TEM LUGAR EM NOSSA SOCIEDADE"...porque teriam aqui na nossa?

E muito instrutiva foi a participação da representante da Sociedade Protetora dos Animais, pedindo a castração dessas feras.

LINK: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1470927-15605,00.html

Vale conferir - da redação do Fantástico:
Enquanto o senado brasileiro discute uma lei polêmica pra cães ferozes, os ataques continuam a acontecer.
Rosane ainda tem pesadelos. “Eu sonho que o cachorro está grudando na minha perna. Esses dias eu dei até travesseirada na perna para espantar o cachorro, um cachorro que não existe”, conta Rosane Campos, dona de casa.
Luciana quase não sai de casa. “Eu era super supervaidosa. Eu gostava de me arrumar, de sair bem”, diz Luciana Corona.
As vidas dessas mulheres mudaram de uma hora para outra por causa de cães ferozes.
Rosane teve a perna amputada após ser atacada pelo próprio cachorro, em casa, em Salto de Pirapora, interior paulista. Ela buscava segurança, quando adotou um Pitt Bull, o acidente aconteceu menos de uma semana depois, no dia 16 de janeiro.
O cão tinha livre acesso à casa, tanto que, na hora do ataque, Rosane, a irmã e a sobrinha estavam comendo um lanche na cozinha, e o pitbull estava ao lado. Quando a menina se levantou para ir ao quarto, o cachorro a atacou. Rosane colocou a perna na frente para defender a criança. Ela e o pitt bull foram brigando até o corredor do lado de fora da casa.
“A hora em que ele viu sangue, ele queria mais sangue. Isso enfureceu ele”, conta Rosane.
“Enquanto ele não arranca aquele pedaço que ele pegou, ele não solta”, conta Luciana.
Luciana Corona foi atacada na casa do patrão, em Juiz de Fora, Minas Gerais. O cão também era do tipo pitt pull. Mais de dois anos depois, ela ainda não gosta de mostrar o rosto todo. “Ainda tem que fazer, reconstruir, ainda estou no bruto, até o refinamento tem muita coisa pela frente”, conta Luciana.
“As lesões causadas por pit bull são por arrancamento e, para nós cirurgiões plásticos reconstruirmos lesões por arrancamento, é sempre difícil”, conta Carlos Eduardo Leão, cirurgião plástico.
O médico é chefe do serviço de cirurgia plástica do Hospital João 23, em Belo Horizonte, referência nacional em traumatologia. “Essas lesões podem levar a problemas não só estéticos, mas também funcionais, como amputações de membros”, diz o médico.
Em 2009, o hospital mineiro atendeu 890 vítimas de cães de todos os tipos. No estado de São Paulo, a média anual é de cem mil casos, cerca de 11 por hora.
Mas os números mais preocupantes são outros. São os números referentes aos casos graves, em que a vítima tem que ficar internada no hospital. No ano passado, 509 pessoas foram operadas em todo o país por causa de mordidas de cães. No João 23, quase metade destes casos são causados por Pit Bulls. “O Pit Bull tem atração muito grande pela face e pescoço”, diz o médico.
“Se você está em vias de ser atacado, a orientação é ficar imóvel, proteger o ponto vital, que seria o pescoço, e não fazer contato visual com ele, não olhar nos olhos dele, que isso para o cão indica uma competição”, explica a veterinária Lilian Nascimento.
Pra interromper um ataque os especialistas sugerem que se tenha em casa um extintor de incêndio. “Se você vir uma pessoa sem atacada por um cão ou se você mesmo tiver como checar perto do extintor e acionar o extintor na cara do cão, ele vai te largar”, ensina Antonio Carlos Vale, adestrador.
“Eles dão uma parada e, às vezes, até correm do barulho e da fumaça do extintor”, diz a veterinária.
“O principal erro é correr, porque o cão vai caçá-lo e ele corre muito mais que a gente. Evite o cão, passe reto, procure se distanciar o mais rápido possível, sem correr”, orienta o adestrador.
No Brasil, um projeto de lei para regulamentar a guarda de cães ferozes, segue o caminho de aumentar a punição aos donos dos animais agressores.
O projeto original previa que todos os animais das raças pit bull e rottweiler seriam castrados, mas a proposta sofreu alterações e esse item foi retirado. O que levantou uma polêmica: afinal, esses animais devem ou não ser esterilizados?
O relator do projeto é contra. “O que não podemos fazer é especificar apenas uma raça, porque daqui a pouco surge outra raça e teremos que fazer outra lei para penalizar estar raça”, Afirma Hugo Leal, relator do projeto de lei.
Mas Isabel Nascimento, presidente de uma das principais entidades de defesa dos animais, a Suipa, defende a esterilização: “A esterilização faz, sim, com que o animal fique bem mais tranquillo, mas dócil e menos impaciente. E com isso vai diminuir bastante as agressões entre outros cães e pessoas”.



sábado, 30 de janeiro de 2010

VIDEOS DRAMÁTICOS DE ATAQUES DE PITBULL


PITBULL ATACA FAMÍLIA INTEIRA EM SÃO PAULO
http://www.nartube.com/9a7ff1a4c1252cf46738fe44411ae963d2964d75:TBsLuSF60X8.html

CÃES DE RUA ATACAM VIOLENTAMENTE UM MENINO

TIPOS DE ATAQUES DE CÃES - DOCUMENTÁRIO

PITBULL ARRANCA NACOS DE CARNE DE UM CAVALO

No estado de Goiás, uma fera pitbull ataca e arranca pedaços de carne de um cavalo, e só não o matou por pouco, devido a intercenção do dono do quadrúpede indefeso diante da besta e do auxílio de várias outras pessoas.

Mais um absurdo e selvageria...

Veja as fotos!!!

http://www.goionews.com.br/v2/index.php?Conteudo=news&id_noticia=9866&id_edicao=806

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Pitbull ataca criança de cinco anos em Franca

FRANCA - O animal mordeu a cabeça da menina e braços e mãos da tia e da avó que intercederam para evitar o pior

Mais um ataque de cão foi registrado em Franca, dessa vez tendo como vítimas uma menina de apenas cinco anos de idade, sua tia, de 33 anos e a bisavó, de 70 anos. A ocorrência foi registrada na tarde de sábado (23) na vila Imperador.

Segundo familiares, a criança estava na porta da cozinha chorando quando o pitbull a atacou. O animal mordeu a cabeça da menina e braços e mãos da tia e da avó que intercederam para evitar o pior.

O cão é da própria família e acabou levado para o canil municipal. A garotinha sofreu os ferimentos mais graves somando quase 40 pontos em razão das mordidas. Testemunhas disseram que o cão parecia dócil e nunca havia causado problemas.
25/1/2010 - Ag. Anhangüera - Renê Moreira
http://www.maisinterior.com.br/v4_ler.asp?id=125598/Pitbull-ataca-crian%E7a-de-cinco-anos-em-Franca

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Pit bull ataca pessoa e mata um cachorro em Bauru

Da AE

Na noite ontem, um cachorro pit bull escapou do quintal da casa onde estava e, ao sair à rua, atacou uma pessoa e matou um cachorro de pequeno porte em Bauru, Interior paulista.

A vítima esperava ônibus num ponto do Jardim Redentor, quando foi mordida pelo animal. Em seguida, o pit bull avançou contra um cão da raça pincher que passava pela rua e o matou.

Levada para o Pronto-Socorro Central, a vítima não corre risco de morte. Os bombeiros capturaram o animal que, depois, foi levado para o Centro de Controle de Zoonoses da prefeitura. Revoltados, vizinhos protestaram em frente à residência do dono do cão.

Os nomes do proprietário e da vítima não foram divulgados. O delegado Carlos Creppe explicou que a identidade da pessoa atacada e do responsável pelo cachorro só será conhecida amanhã após a apresentação dos BOs da noite de sábado. "Ele (o dono) vai ser responsabilizado por omissão na cautela de guarda de animal feroz", afirmou.

http://home.dgabc.com.br/default.asp?pt=secao&pg=detalhe&c=5&id=5769169

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Ataques de pitbull - vídeo reportagem

http://videolog.uol.com.br/video.php?id=504865

http://videos.r7.com/pit-bull-ataca-donos-no-interior-de-sp/idmedia/9d8a9f20a405c1310ca508fd5b38f925-1.html

A FÚRIA DE UM PITBULL

http://criaturasassassinas.blogspot.com/2009/07/furia-de-um-pit-bull.html

Mais informação sobre posse de animais.

http://fulaninha-entretenimentos.blogspot.com/2010/01/verdades-e-mentiras-sobre-caes.html

BLOG com informações que aborda VERDADES E MITOS sobre a posse de animais.

Muito bem feito e esclarecedor.

MAIS INFORMAÇÃO SOBRE A "RAÇA"...

Pit Bull é um termo genérico que se refere a um conjunto de raças de cães, incluindo (mas não se limitando) ao American Pit Bull Terrier, o American Staffordshire Terrier e o Staffordshire Bull Terrier, e os cruzamentos entre essas raças. Costuma-se usar o termo Pit Bull para designar a raça American Pit Bull Terrier.A origem da raça remonta ao Século XIX. Em 1835, o parlamento inglês proibiu o esporte chamado bull baiting, um jogo sádico em que Bulldogs eram usados para atacar touros trazidos à arena (com a discutível intenção de amaciar-lhes a carne). O cão atacava o touro, evitando coices e chifradas, agarrava o seu nariz ou orelha, e segurava-se até que o touro caísse. Os súbditos e a realeza da época procuravam diversão, procurando distrairem-se da violência e das doenças de seu tempo comparecendo a esses espetáculos sangrentos. Contudo, a opinião pública forçou o governo a tomar uma medida.

Uma vez que o bull baiting foi banido, os criadores que apreciavam a rudeza, coragem e tenacidade dos buldogues voltaram sua atenção para a criação de cães para a briga (ou rinha). Começaram com o bulldog, misturaram algum sangue de terrier, e produziram os Half and Half, Pit Dogs ou Bull and Terriers, cães de pequeno porte e extrema força e dotados de maior agilidade que os bulldogues de elevada força física, um cão que cumpria todas as suas expectativas. Os Bull and Terriers foram criados para agredir outros cães, matar ratos (pragas comuns na época), mostrando bravura, alta tolerância à dor, vontade de lutar até o fim, e afeição ao seu criador. Com o tempo passaram a se diferenciar em raças, tais como o Staffordishire Bull Terrier, o Bull Terrier, o Irish Staffordishire Bull Terrier e o Pit Bull (que não tinha um padrão para estética, mas sim em termos de temperamento).

Posteriormente, esses cães migraram para os Estados Unidos como cães de quintal, guarda de fazendas, boiadeiros, cães de luta e caça pesada. Os cães do tipo físico “bull and terrier” ou “half and half” foram reconhecidos pelo UKC em 1898 http://www.youtube.com/group/Anderson1977